Poda de árvores supostamente irregular é registrada no Centro de Fortaleza neste domingo

De acordo com o catálogo de serviços da Prefeitura de Fortaleza, a poda de árvores deve ser autorizada pela Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza

Galhos e folhas foram ao chão após uma poda, supostamente irregular, ser realizada na tarde deste domingo, 20, na Travessa Crato, no Centro de Fortaleza. Nas imagens enviadas ao O POVO é possível observar um homem utilizando uma escada para realizar o serviço.

De acordo com o catálogo de serviços da Prefeitura de Fortaleza, a poda e o corte de árvores são disponibilizados por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor). O serviço de poda é realizado em casos de correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas e desobstrução de sinalização de trânsito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o corte, segundo as informações do catálogo, ocorre somente quando há risco de acidentes ou alguma edificação a ser construída no local, com o intuito de evitar prejuízos ao meio ambiente. De acordo com as informações disponibilizadas pela Prefeitura, a cada árvore cortada é realizado o plantio de, no mínimo, duas novas mudas.

Para realizar a poda dentro dos padrões permitido pelo poder público é necessário seguir uma das três opções disponíveis para solicitar o serviço: entrar em contato diretamente com Secretaria Regional do seu bairro, ligar para o número 156 e solicitar o serviço ou entrar em contato com o "Fala Fortaleza/OGM" pelo número 0800 285 0880.

LEIA TAMBÉM| Bairro Serrinha recebe intervenções no trânsito para diminuir acidentes

Já para a realização do serviço de Corte, a solicitação só poderá ser feita diretamente com a Secretaria Regional, já que a execução depende da avaliação realizada por um engenheiro agrônomo, além da emissão de um laudo técnico.

A reportagem do O POVO tentou contato com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e com a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) para verificar a regularidade do serviço realizado na Travessa Crato, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

LEIA TAMBÉM| Bugueiros protestam após intervenção irregular em duna na Lagoa do Catu, em Aquiraz

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

poda árvores centro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar