PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Bairro Serrinha recebe intervenções no trânsito para diminuir acidentes

As ações, de acordo com o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), foi baseado nos números de acidentes na região, que tiveram aumento nos últimos anos

Júlia Duarte
11:23 | 17/06/2021
Foram implantadas diversas intervenções de segurança viária no bairro (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foram implantadas diversas intervenções de segurança viária no bairro (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O bairro Serrinha ganhou nesta quinta-feira, 17, intervenções de segurança viária para diminuir acidentes na região. Foram entregues binários, zonas com limite de velocidade em 50km/h, travessias elevadas, 10 km de ciclofaixas e novos semáforos.

As ações, de acordo com o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), foram baseadas nos números de acidentes na região, que tiveram aumento nos últimos anos. "É uma área pequena, que foi requalificada, pintada pelos próprios agentes da AMC, zero custo", apontou. Ele explica que a região agora tem um binário e, por isso, a avenida Governador João Carlos é mão única no sentido Centro. Essa e outras vias na região já estão modificadas para terem 50 km/h de velocidade máxima. 

LEIA MAIS: Saiba quais ruas do Centro começam a ter velocidade máxima alterada para 30 km/h

"A gente tem dados que a redução da velocidade nas vias de 60 para 50 km/h faz com que o número de acidentes caia 10 vezes mais", ressaltou o prefeito. O bairro recebeu também uma área de transito calmo, que foi instalado em frente à UPA do Itaperi, na rua Betel, sem número. 

O gestor cita que a Cidade tem avançado também na mobilidade urbana de bicicletas. No bairro, foram instalados 10 km de ciclovias e ciclofaixas. "A bicicleta ajuda na sua saúde, porque você faz exercício. Ajuda na economia, porque você não paga passagem. Ajuda na poluição, porque ela não polui", pontua ainda.