Fiscalização apreende veículos e notifica estabelecimentos no bairro Sapiranga

Bombeiros fizeram vistorias em residências, comércios e sucatas. Já o Detran e equipes da Polícia Militar atuaram nas principais vias do bairro

Mais um efetivo da Operação Cerco Fechado foi realizado nesta sexta-feira, 4, das 10 às 16 horas, no bairro Sapiranga. Envolvendo 93 profissionais das Forças de Segurança do Estado, a ação teve como objetivo reduzir os indicadores de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Durante a operação, também foram realizadas fiscalizações por equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o tenente-coronel Wagner Maia, comandante do setor de engenharia do CBMCE, “além de contribuir para a redução da criminalidade, a operação também contribuiu para a verificação da segurança de edificações localizadas no bairro”. Conforme boletim emitido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o CBMCE realizou 57 vistorias em residências, comércios e sucatas do bairro, aplicando 28 notificações em estabelecimentos em situação irregular.

“Todas as notificações têm origem em alguma situação irregular da edificação, que pode ser um equipamento extintor vencido ou descarregado, até a falta de saída de emergência de um local, irregularidade grave, que pode gerar até uma interdição imediata do local”, completou o militar. Os Bombeiros também certificaram outros 24 pontos visitados como aptos para funcionar.

Além disso, com o auxílio de equipes da Polícia Militar, o Detran realizou abordagem em 115 veículos nas principais vias do bairro. Foram apreendidos cinco veículos em situação irregular e aplicadas 35 multas por infrações de trânsito. Dentre as abordagens, foi flagrado um condutor de veículo portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. O condutor foi levado para o 26º Distrito Policial (bairro Edson Queiroz) para prestar esclarecimento. O homem de 57 anos, sem antecedentes criminais, foi autuado em flagrante no artigo 304 por porte de documento falso.

Polícia Militar e Detran realizaram, ainda, abordagem a oito carros, 32 condutores de motocicletas, seis bicicletas e 21 pessoas a pé. Já a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) realizou a verificação de 23 pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas,  não sendo constatada nenhuma irregularidade com essas pessoas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fiscalização bairro sapiranga fortaleza Corpo Bombeiros Militar Ceará Departamento Estadual Trânsito Secretaria Administração Penitenciária Policia Militar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar