Policial penal sofre tentativa de assalto, reage e mata suspeito

A ocorrência se deu próximo a uma agência bancária no bairro São João do Tauape. O homem de 33 anos, que realizou, o assalto morreu

Uma tentativa de assalto contra um policial penal na noite dessa segunda-feira, 17, terminou com o suspeito do crime morto, próximo a uma agência bancária na rua Barros Leal, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um homem de 33 anos tentou assaltar um policial penal, e o agente reagiu e atirou contra ele. Na ocasião, o suspeito, que já possuía quatro passagens por roubo e uma por porte ilegal de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o local. Com o homem morto, foram apreendidos um revólver calibre 38, seis munições intactas, uma mochila contendo mais 40 munições, dois aparelhos celulares e uma moto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e realizou os primeiros levantamentos sobre o fato. O policial penal compareceu ao plantão do 2º Distrito Policial (DP), onde prestou esclarecimentos sobre o fato. Ainda na delegacia, um celular roubado encontrado na mochila do suspeito morto foi restituído ao proprietário. Um inquérito policial por roubo foi instaurado e transferido para o 4º DP, que também apura as circunstâncias da morte do homem.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

assalto a um policial penal assaltante morto em ocorrência contra policial penal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar