PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Fortaleza tem 18 estabelecimentos autuados por descumprimento de decreto

Entre as infrações cometidas por equipamentos está a abertura em horário não permitido pelo decreto ou o descumprimento do "protocolo de prevenção a Covid-19"

Gabriela Almeida
20:20 | 17/05/2021
 Agefis realizou ao todo 220 fiscalizações durante o final de semana (Foto: FABIO LIMA)
Agefis realizou ao todo 220 fiscalizações durante o final de semana (Foto: FABIO LIMA)

Equipes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizaram, durante o último final de semana, 220 fiscalizações na Capital para monitorar o cumprimento do decreto estadual contra a pandemia. Conforme informações do órgão, divulgadas em transmissão realizada nesta segunda-feira, 17, como resultado dessas ações 18 estabelecimento foram autuados e um foi interditado por descumprir normas do documento.

Entre as infrações cometidas por equipamentos está a abertura em horário não permitido pelo decreto ou o descumprimento do "protocolo de prevenção a Covid-19", que orienta ao uso de itens como máscaras e álcool gel. Grande parte das fiscalizações foram realizadas após denúncias de populares e contaram com o auxilio de agentes de órgãos de segurança, como a Guarda Municipal.

| LEIA MAIS |

Covid-19: Ceará recebe 240.200 doses da vacina AstraZeneca na madrugada desta terça

Apesar de queda nos casos, 10 bairros de Fortaleza têm alta incidência de dengue

Fortaleza terá repescagem de vacinação para profissionais da saúde nesta terça-feira

A operação também resultou na apreensão de dois paredões de som. Além de serem proibidos de funcionarem em vias, praias, praças e demais logradouros públicos, conforme a Lei nº 9.756/11, os equipamentos promovem aglomeração ao entorno, contribuindo para a disseminação do vírus pandêmico.

Fortaleza segue em um processo de flexibilização das atividades econômicas, que teve inicio no dia 12 de abril deste ano, depois de vivenciar um período em lockdown. Na última semana, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou novas liberações tanto nas macrorregiões da Capital cearense como em Sobral.

Confira novas liberações clicando aqui

"Mesmo com a flexibilização do decreto continua vigorando os horários de funcionamento comerciais (...) A gente pede a compreensão e a colaboração de todos para evitar aglomerações. O uso de mascaras é importantíssimo para a gente conseguir ainda mais reduzir a disseminação da Covid na cidade", destacou na ocasião da transmissão o diretor da Guarda Municipal, inspetor Távora.

Assista: