PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Seis pessoas estão hospitalizadas após explosão da fábrica White Martins, em Fortaleza

A White Martins havia confirmado o ferimento de três pessoas na explosão. Na noite de hoje, o boletim médico do IJF informa que mais três pessoas estão sendo atendidas na unidade de saúde, totalizando seis vítimas

21:00 | 24/04/2021
Explosão na fábrica White Martins, em Fortaleza, ocorreu na manhã deste sábado, 24 (Foto: BARBARA MOIRA/ O POVO)
Explosão na fábrica White Martins, em Fortaleza, ocorreu na manhã deste sábado, 24 (Foto: BARBARA MOIRA/ O POVO)

O Instituto Doutor José Frota (IJF) recebeu, até as 20 horas deste sábado, 24, seis vítimas da explosão da fábrica White Martins, em Fortaleza. Os pacientes possuem 19, 29, 37, 39, 43 e 45 anos e foram acolhidos na emergência do hospital. Após avaliação médica, quatro deles receberam indicação de alta hospitalar e dois devem seguir em observação pelas próximas horas, mas com quadro estável, conscientes e acompanhados pelos familiares. As informações são do Boletim Hospitalar do IJF.

Explosão

A explosão aconteceu por volta das 10h30min. A empresa está localizada na avenida Francisco Sá com a rua Padre Anchieta, no bairro Jacarecanga. A White Martins é uma empresa multinacional brasileira que atua no mercado de fabricação de gases industriais e medicinais, como o oxigênio usado no tratamento de pacientes com Covid-19. 

Em um dos vídeos que circularam após a explosão, é possível ver uma equipe do Samu fazendo atendimento a uma vítima na calçada. O impacto foi sentido por moradores de diferentes bairros da Capital. O impacto fez com que janelas e portas de residências fossem quebradas. Moradores relatam ter sentido um forte tremor do chão.