PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Nas redes sociais, Camilo e Sarto lamentam explosão na Fábrica White Martins

Políticos cearenses prestaram solidariedade às vítimas e manifestaram preocupação quando ao abastecimento de oxigênio em Fortaleza. Empresa garantiu fornecimento.

Filipe Pereira
12:22 | 24/04/2021
Bloco de opositores a Bolsonaro, como o governador Camilo Santana, tem gerado maior engajamento nas redes sociais (Foto: Júlio Caesar)
Bloco de opositores a Bolsonaro, como o governador Camilo Santana, tem gerado maior engajamento nas redes sociais (Foto: Júlio Caesar)

O governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais para comentar sobre a explosão na empresa na Fábrica White Martins, no bairro Jacarecanga, ativa fornecedora de oxigênio para o tratamento de pacientes da Covid-19. Em publicação, o petista afirmou que torce pela rápida recuperação das vítimas e que profissionais do Corpo de Bombeiros, de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e policiais estiveram auxiliando para prestar socorro após o ocorrido. 

O governador disse ainda que a equipe da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), esteve na avenida Francisco Sá para acompanhar o caso. Ao lado da secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia, ele acompanhou a ocorrência assegurou que o incidente não provocará falta de oxigênio nos hospitais. O pedetista ainda confirmou a interdição do estabelecimento. 

Em publicação no Twitter, o deputado federal, Eduardo Bismark (PDT), afirmou ter noticiado o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) sobre a questão.
para que ambos possam "acompanhar o desenrolar dos fatos". 

O deputado federal, José Guimarães (PT), desejou uma "rápida recuperação aos feridos" e também mencionou a necessidade de garantir o abastecimento de oxigênio na capital. Já o deputado Denis Bezerra (PSB) desejou "solidariedade aos moradores, aos feridos e às equipes que estão trabalhando no socorro das pessoas e no isolamento do local". 

"Seguimos monitorando a situação, junto ao Governo do Estado, tanto para prestar solidariedade aos que foram afetados pela explosão", disse o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) em outra publicação. Na ocasião, o parlamentar diz pedir "para que não haja vítimas fatais e para que todos os funcionários presentes no local e moradores do entorno estejam bem".

A vereadora Ana Paula (PDT) prestou solidariedade às vítimas e fez um apelo por "seriedade na investigação das causas" do incidente.