Vacinação no Centro de Eventos no feriado ocorre tranquila e sem demora

O início da imunização se deu às 9 horas por meio de drive thru. Uma fila andava rápida porque, a partir dela, outras três filas eram organizadas. Imunização segue até as 17 horas

A vacinação no Centro de Eventos do Ceará, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, iniciou às 9 horas desta terça-feira, 21, feriado do Dia de Tiradentes. A imunização acontece de forma tranquila e também por meio de drive-thru. No local, as pessoas que vão receber a segunda dose do imunizante não precisaram pegar filas. A imunização segue até às 17 horas, em 42 postos e quatro centros de vacinação.

Neste feriado, a expectativa é que  21 mil pessoas sejam vacinadas na Capital. Veja aqui as listas de pessoas agendadas para esta quarta-feira, 21.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O professor João Gomes é casado com uma profissional de saúde e chegou cedo para receber a imunização. Eles moram no bairro Panamericano, próximo à avenida José Bastos, e reclamam ter de percorrer um longo caminho para chegar até o local de vacinação. “A gente fica aqui insatisfeito, né? Com o ocorrido, porque a gente vê a forma como é organizada. E se desloca muitas vezes de um local muito distante e chega aqui, acaba não dando certo. Então, a gente fica é inconformado situação”, aponta.

LEIA MAIS | Por que pessoas que moram perto de locais de vacinação são agendadas para longe de casa?

Ele e a esposa receberam a confirmação via SMS ainda nesta terça, por volta das 8 horas. “Tivemos de correr”, conta, mas acrescenta ter achado organizada a fila.

Veja imagens da vacinação no Centro de Eventos:

Clique na imagem para abrir a galeria

Em Fortaleza, na modalidade de vacinação em domicílio estão agendados, somente para este feriado, um total de 2.072 pessoas, entre idosos e pessoas com deficiência. Outros 42 pontos de vacinação deve receber pessoas entre 60 e 74 anos.

O feriado do dia 21 de abril foi a data de início da vacinação de pessoas na faixa etária dos 60 anos. No total, 255,9 mil pessoas desse grupo prioritário devem ser imunizadas contra o novo coronavírus, conforme meta definida no Vacinômetro da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).

Com informações do repórter Gabriel Borges

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação idosos centro de eventos do ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar