Fortaleza começa a vacinar amanhã pessoas a partir de 60 anos

No total, 255,9 mil idosos devem ser vacinados em Fortaleza, de acordo com meta definida pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa)

Atualizada às 20h48min

Começa nesta quarta-feira, 21 de abril (21/04), a vacinação das pessoas a partir de 60 anos em Fortaleza. O anúncio foi feito pelo prefeito José Sarto (PDT) nas redes sociais. Com o avanço, todos os idosos de Fortaleza já podem ser vacinados. No total, 255,9 mil pessoas desse grupo prioritário devem ser imunizadas contra o coronavírus, conforme meta definida no Vacinômetro da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta quarta-feira, feriado de Tiradentes, haverá vacinação em 42 postos de saúde, no Centro de Eventos, na Arena Castelão e nos shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza. A relação dos agendados estará disponível ainda esta noite no site da prefeitura, informando os horários e locais onde os vacinados deverão comparecer. A comunicação também é feita por mensagem de WhatsApp e por e-mail, conforme a administração municipal.

A prefeitura alerta que só será permitida a entrada do idoso e de um acompanhante e ressalta a necessidade do cumprimento dos horários determinados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para manter as regras sanitárias e de distanciamento social. Os postos contemplados atenderão exclusivamente, durante estes dias, os idosos agendados para vacinação.

Total de 157.793 fortalezenses já foram vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19, de acordo com balanço da Sesa divulgado nesta terça-feira. Na Capital, mais de 412 mil pesssoas foram vacinadas com pelo menos uma das doses do imunizante. Já foram distribuídas mais de 600 mil doses da vacina para a Cidade, sendo 380 mil para a primeira dose e 267 mil para a segunda aplicação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus covid ceara vacina ceara covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar