Trecho do viaduto da av. Mister Hull é interditado; veja desvios

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) estarão no local auxiliando no trânsito

Um trecho do viaduto da avenida Mister Hull, no bairro Antônio Bezerra, foi interditado nessa segunda-feira, 12, para manutenção da alça do equipamento. O trecho que passará por revitalização está localizado entre as ruas Catunda Gondim e Martins Neto, no sentido norte/sul do viaduto. O bloqueio para a obra, que deve durar por 15 dias corridos, tem como finalidade melhorar a trafegabilidade e a fluidez do trânsito local, garantindo mais segurança viária aos motoristas que trafegam pela região.

A orientação da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) para os motoristas que trafegarem pela rua Coronel Matos Dourado é que realizem o desvio à direita na rua Catunda Gondim, sigam à esquerda pela rua Capitão Brasil, acessem a avenida Mister Hull, retornando pela via auxiliar da avenida no semáforo da rua Rui Monte. Depois sigam à direita para retomar a rua Coronel Matos Dourado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Rua próxima ao Riacho onde Fortaleza "nasceu" fica alagada no aniversário da Capital

Confira o mapa abaixo:

.
. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

Ainda segundo o órgão, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) também deve desviar as linhas dos ônibus do entorno do terminal Antônio Bezerra, seguindo o itinerário proposto pela AMC. Para ter acesso ao terminal, os condutores dos ônibus ainda podem realizar este desvio e seguir pela rua Rui Monte, retomando a rua Coronel Matos Dourado somente na altura da rua Professor Leite Gondim. Durante a interdição do trecho, agentes da Autarquia estarão no local auxiliando no trânsito.

LEIA MAIS | Centro de Fortaleza registra movimentação intensa no primeiro dia de retomada

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Samuel Dias, a Prefeitura de Fortaleza realiza, desde janeiro deste ano, obras de restauro no viaduto da avenida Coronel Matos Dourado sobre a avenida Mister Hull. “É necessário que o viaduto tenha sua funcionalidade garantida por isso as obras de manutenção. Elas entraram na fase que a gente vai mexer no tabuleiro, na pista do viaduto. Ele é formado por blocos, e entre esses blocos existem as juntas e elas precisam ser tratadas e recuperadas para que garantir maior tempo de funcionalidade deste equipamento com segurança para população”, informa.

O equipamento, que deve ter obras finalizadas até junho deste ano, é o quarto a receber obras de reforma estrutural pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). Durante o segundo semestre de 2020, outros três equipamentos receberam melhorias semelhantes. São eles: o viaduto da avenida Leste Oeste, localizado ao lado do Mercado Central; a Ponte José Martins Rodrigues, construída sobre o Rio Ceará; e o viaduto da avenida Santos Dumont sobre a avenida Engenheiro Santana Júnior.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

MANUTENÇÃO VIADUTO MISTER HULL TRECHO VIADUTO MISTER HULL VIADUTO MISTER HULL INTERDITADO DESVIOS VIADUTO MISTER HULL AMC VIADUTO MISTER HULL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar