Moradores reclamam de recorrência de acidentes em cruzamento na Aldeota

O cruzamento, entre as ruas Carlos Vasconcelos e Rocha Lima, tem sido caminho para os motoristas que se dirigem ao Hospital Leonardo da Vinci. Nesta noite, outro acidente envolvendo dois veículos assustou moradores da região

Atualização às 11h52min de 08/04/2021 

O som de batida de carro e o drama de danos materiais, além de eventuais feridos, tem se tornado comum para os moradores das proximidades do cruzamento entre as ruas Carlos Vasconcelos e Rocha Lima, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Na noite desta quarta-feira, 7, mais um episódio envolveu dois veículos em um acidente que causou prejuízos financeiros para os proprietários dos carros — um deles estava a caminho do Hospital Leonardo da Vinci, para buscar a mãe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Régis Studart, 56, vive desde o nascimento em uma casa que fica no cruzamento das duas ruas e diz que o número de acidentes sempre foi alto, sendo pelo menos dois por semana nos últimos meses. Ele pondera que, em determinado momento, os números caíram quando a prefeitura reforçou a sinalização no local, mas com o passar dos anos os acidentes voltaram a aumentar.

| Leia Também |

AMC e Detran definem: carro deve ser retirado do local em acidentes sem vítima

Motorista que colidiu em vários carros e motos na Aldeota é presa

Saiba o que fazer depois de bater o carro

Ele explica que a sinalização já está quase apagada nas vias e uma mudança tem confundido os motoristas: algumas ruas que anteriormente exigiam que os condutores parassem agora são preferenciais. Studart critica que o poder público ainda não instalou lombadas no cruzamento, o que forçaria os motoristas a reduzir a velocidade.

Ainda que o movimento de carros tenha diminuído durante o período de lockdown no Ceará, o cruzamento tem sido um ponto recorrente para os motoristas que têm o Hospital Leonardo da Vinci como destino, inclusive as ambulâncias. A unidade, antes da rede privada, foi comprada pelo Estado e se tornou um equipamento de referência para tratamento de pacientes com a Covid-19.

Em nota, a "Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) esclarece que a sinalização no referido cruzamento será renovada ainda hoje (quinta-feira, 8) de forma emergencial com instalação de tachões para evitar o avanço de preferencial". (Colaborou: Fco Fontenelle/O POVO)


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mobilidade urbana acidentes fortaleza cruzamento carlos vasconcelos x rocha lima bairro aldeota

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar