PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Vacinação de idosos a partir de 62 anos começa neste sábado, 3, em Fortaleza

Das 32 mil pessoas cadastradas para receber o imunizante nesta sexta-feira, 14 mil já foram vacinadas

14:43 | 02/04/2021
Sarto anunciou que começo da vacinação para público de 62 anos começa amanhã, 3 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Sarto anunciou que começo da vacinação para público de 62 anos começa amanhã, 3 (Foto: DIVULGAÇÃO)

Público a partir de 62 anos começa a ser vacinado neste sábado, 3, em Fortaleza. A informação foi divulgada pelo prefeito José Sarto (PDT), em transmissão ao vivo nas redes sociais. A Capital terá 65 locais disponíveis para vacinação neste fim de semana.

Na live, o prefeito também celebrou a marca de 14 mil vacinados dos 32 mil cadastrados para receber o imunizante na Capital só na manhã desta sexta-feira, 2. A transmissão foi realizada do Posto de Saúde Acrísio Eufrazino de Pinho, no bairro Pedras. No local, 450 pessoas devem ser vacinadas até o fim do dia. 

LEIA MAISVacinação em Fortaleza: confira lista de locais de imunização na quinta e sexta

Ontem, 1º, Fortaleza bateu um novo recorde de vacinação com 27 mil idosos em um dia.

O prefeito alerta para que as pessoas respeitem o horário agendando para evitar o atraso ou adiantamento, evitando aglomerações nos locais de vacinação. "A gente entende a ansiedade de quem chega mais cedo, mas estamos organizando de uma maneira que, entre a pessoa chegar e preencher o cadastramento, até ser vacinada, leva cerca de cinco minutos", explica. Outro ponto reforçado por Sarto é a continuidade do isolamento mesmo após a vacina.