VÍDEO | Fortaleza tem alagamentos nesta sexta-feira de chuva

Capital teve precipitações quase ininterruptas desde a madrugada e nesta manhã de hoje, 26.

Algumas ruas da Capital ficaram alagadas durante chuva desta sexta-feira, 26. O POVO circulou por bairros como Aerolândia, Praia de Iracema e Lagamar. Fortaleza teve precipitações quase ininterruptas desde a madrugada e nesta manhã de hoje, tendo até então a maior chuva do ano na Capital.

No bairro Aerolândia, o cruzamento entre as ruas Capitão Olavo e Major José Araújo Aguiar ficou alagado, dificultando a passagens de veículos como carros e até caminhões no local. Moradores não se arriscaram e evitaram a passagem entre as ruas. No mesmo bairro, a rua General Lima e Silva também ficou alagada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

José Tarcísio mora há 20 anos no bairro e tem um comércio na região. Precisou fazer adaptações, como calçadas mais altas, para evitar que a água do alagamento entrasse em seu mercadinho. "Todos os anos é o mesmo problema: ninguém pode sair de casa ou ir pra canto nenhum por causa dessas águas", lamenta.

Até então, a maior chuva do ano em Fortaleza medida pela Funceme havia sido de 85 milímetros, entre 7 e 8 de março. Em período de quadra chuvosa, as precipitações são influenciadas pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na costa norte do Ceará, com colaboração da alta umidade, relevo e brisas marítima e terrestre.

Na Rua Souza Pinto, no Lagamar, o movimento foi tranquilo neste dia de chuva. As ruas da região não estavam alagadas e houve fluxo normal de veículos e de pedestres.

Na Avenida Beira-Mar, na Praia de Iracema, houve alagamentos e problemas com bueiros na avenida. Motociclistas tiveram dificuldade em passar pelo local. Nas ruas do bairro, porém, o movimento de pedestres foi pouco. Fortaleza segue em lockdown até o próximo dia 28 de março, no domingo.

Clique na imagem para abrir a galeria

 

 

 

Com informações do repórter Gabriel Borges

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuva fortaleza alagamento chuvas 2021 quadra chuvosa 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar