Fortaleza tem maior chuva do ano e previsão é de mais ainda em todas as regiões até sábado

Há sensação de frio, alagamentos e queda de árvores pela cidade. Previsão é de mais chuva no Sul do Ceará, com raios e ocasionais rajadas de vento

Atualizada às 9 horas

Depois de um feriado de 25 de março com dia chuvoso, Fortaleza teve precipitações quase ininterruptas desde a madrugada e nesta manhã de sexta-feira, 26. Entre as 7 horas da quinta-feira e o mesmo horário desta sexta-feira, 25, a Capital acumula 121,2 milímetros de chuva neste intervalo de 24 horas. É a maior chuva do ano em Fortaleza. O registro foi feito no posto pluviométrico de Messejana. No posto da Água Fria, foram registrados 115 milímetros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há registros de alagamentos e queda de árvores pela cidade.

Até aqui, a maior chuva do ano em Fortaleza medida pela Funceme havia sido de 85 milímetros, entre 7 e 8 de março.

Gato Franky observa chuva desta sexta pela janela
Gato Franky observa chuva desta sexta pela janela (Foto: CATALINA LEITE/O POVO)

As precipitações, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) são influenciadas pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na costa norte do Ceará, com colaboração da alta umidade, relevo e brisas marítima e terrestre.

Chuva intensa em Fortaleza desde a madrugada, com relâmpagos
Chuva intensa em Fortaleza desde a madrugada, com relâmpagos (Foto: VIA WHATSAPP)

Para esta sexta, a  previsão da Funceme é de tempo nublado com chuva em todas as regiões. Para o sábado, nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.

Nuvens sobre o Ceará nesta sexta. 26 de março
Nuvens sobre o Ceará nesta sexta. 26 de março (Foto: funceme/divulgação)

A Funceme emitiu desde a quarta-feira aviso meteorológico para chuvas expressivos no sul do Estado, com possibilidade de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas Ceará funceme chuvas fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar