PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Teve frio hoje? Fortaleza registra a menor temperatura do ano nesta sexta: 20,4º

A baixa é registrada depois da Cidade ter precipitações quase ininterruptas nas últimas 24 horas

Gabriela Almeida
15:12 | 26/03/2021
Temperatura foi apontada em termômetro na Cidade durante esta manhã, mas Funceme explica que equipamento não necessariamente segue padrão meteorológico (Foto: Fábio Lima )
Temperatura foi apontada em termômetro na Cidade durante esta manhã, mas Funceme explica que equipamento não necessariamente segue padrão meteorológico (Foto: Fábio Lima )

Quem mora em Fortaleza amanheceu nesta sexta-feira, 26, com a vontade de ficar- no mínimo, um pouquinho mais na cama por conta do frio. A sensação térmica, atípica para os fortalezenses, ocorre após a Cidade ter registrado nesta manhã a menor temperatura já identificada neste ano na região, de 20, 4° C, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Alguns medidores digitais de temperatura da Capital, como o localizado na Praia de Iracema, chegaram ainda a apontar temperatura de 19° C durante a manhã de hoje. No entanto, a Funceme explica que esse tipo de equipamento não é cientifico e não "segue padrão meteorológico".

| LEIA MAIS |

Fortaleza tem alagamentos da periferia à Beira Mar na maior chuva do anoFortaleza tem maior chuva do ano e previsão é de mais ainda em todas as regiões até sábado

VÍDEO | Fortaleza tem alagamentos nesta sexta-feira de chuva

Balanço oficial da Funceme mostra chuva em todas as macrorregiões do Ceará

O frio sentido por moradores foi relatado nas redes sociais. "Hoje fez tanto frio aqui em Fortaleza que quando eu acordei de manhã a minha cachorra entrou correndo e ela mesma pegou o EDREDOM e se enrolou, tive que voltar a dormir né aquecida pela paçoquita", escreveu uma local no Twitter.

"Acordei de sonhos intranquilos com frio em Fortaleza. São José errou o feriado por uma semana, acumulou a dose e talvez tenhamos que chamar Noé. Só consigo pensar na aglomeração dentro da arca", brincou outro internauta.

A baixa é registrada depois de Fortaleza ter precipitações quase ininterruptas nas últimas 24 horas. Por exemplo, somente entre as 7 horas da quinta-feira, 25, e o mesmo horário desta sexta, a Capital acumulou 121,2 milímetros de chuva, o maior já observado neste ano.

Veja reações dos fortalezenses no Twitter: