Sarto assina projeto que reajusta em 10,7% salário de agentes de combate às endemias e agentes comunitários

Sem os ajustes tributários, o novo salário deve chegar a R$ 1.500. O texto será enviado ainda hoje para a Câmara Municipal

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), assinou na tarde desta quarta-feira, 10, o projeto de lei que reajusta em 10,7% o piso salarial de agentes de combate às endemias e de agentes comunitários de saúde. Sem os ajustes tributários, o novo salário deve chegar a R$ 1.500. O texto será enviado ainda hoje para a Câmara Municipal, para ser apreciado e aprovado por vereadores.

Ao todo, 3.718 profissionais serão beneficiados com o reajuste, sendo 2.305 agentes de saúde e 1.413 agentes de endemia. "Esses profissionais também fazem parte do exército que está na luta contra a covid. Além de um reconhecimento é um dever nosso fazer esse reajuste", considerou o prefeito, em transmissão realizada nas suas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| LEIA MAIS |

Novo lote de vacinas chega ao Ceará com mais de 100 mil doses

"Todo dia, o número de pessoas com suspeitas de Covid-19 é muito alto", alerta Sarto

"Eu quero agradecer pelo trabalho que fazem porta a porta, reconhecendo doença, orientando a população de Fortaleza, é um verdadeiro exército da saúde"(...) Esses profissionais estão em contato com você, na sua casa, orientando, eles são de fundamental importância no combate da pandemia", pontuou o pedetista.

Na manhã desta quarta, o prefeito esteve visitando o Hospital da Mulher, no bairro Jóquei Clube, onde seis novas vagas de enfermaria foram disponibilizadas de ontem para hoje. A Capital passa por um processo de ampliação dos leitos de suas unidades médicas por conta do aumento do número de internações provocados pela Covid-19.

Durante o anúncio do reajuste, o prefeito aproveitou para recordar a visita que fez a instituição e para solicitar apoio da população no combate à pandemia. "Quanto menos circularmos, menos o vírus circula. Precisamos contar com a sua ajuda (...) Cuide da sua saúde", pediu Sarto. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sarto assina piso salarial agentes de endemia agentes comunitários de saúde aumento de salário fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar