Trio é preso após roubar sete ovelhas e fugir com os animais em carro

As investigações conduzidas pela Polícia Civil concluíram que os homens também estão envolvidos em outras ações criminosas e eram costumeiramente violentos com as suas vítimas; alvo inicial da ação ainda é procurado

Trio suspeito por participação em roubo de carro e de sete ovelhas foi preso nesta segunda-feira, 22. Os homens teriam usado o veículo, modelo Chevrolet Celta, para roubar sete ovelhas que estavam à venda em site da internet. Na ocasião, eles contataram a vítima e ao chegar ao local fizeram a abordagem. A ocorrência aconteceu no Conjunto Sítio São João, no bairro Jangurussu, em Fortaleza.

Inicialmente, os suspeitos tentaram fugir no carro da vítima, que estava com seu pai, mas o veículo não funcionou. Eles roubaram, então, sete das oito ovelhas disponíveis e colocaram os animais dentro do veículo roubado. Além dessas, as investigações constataram que outras ações criminosas também foram atribuídas ao grupo, que costumava ser violento com suas vítimas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dois dos envolvidos já respondem criminalmente. Francisco Elves Melo Viana, 26, acumula antecedentes por homicídio, por roubo e por integrar organização criminosa. Já Gustavo Henrique de Oliveira Sousa, 21, responde por roubo. O outro homem preso — Francisco Cildacio de Freitas Júnior, 21 — não tem passagem na polícia.

Com o trio, a Polícia apreendeu uma espingarda calibre 44, um revólver calibre 38, 34 munições de calibres variados, um rádio comunicador, um celular e as sete ovelhas roubadas nesse domingo, 21. O carro usado na ação — subtraído no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza — também foi recuperado e devolvido ao proprietário.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento com atividades ilícitas na região, bem como capturar o alvo inicial da apuração. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que e o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública roubo ovelhas região metropolitana de fortalez a jangurussu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar