Cinco suspeitos de envolvimento na chacina da Vila do Mar foram detidos

Caso deverá ser detalhado pela Secretaria da Segurança Pública em coletiva à imprensa somente nesta quarta-feira, 17

18:01 | Fev. 16, 2021

Crime teria ocorrido porque vítimas fizeram alusão a uma facção rival que dominava o território onde a festa ocorria (foto: Fábio Lima/O Povo)

Cinco pessoas suspeitas de participação nas mortes e tentativas de homicídio que aconteceram na madrugada desta terça-feira, 16, na Vila do Mar, Barra do Ceará, em Fortaleza, foram detidas. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Três corpos foram encontrados e pelo menos mais um, de uma mulher, segue sendo procurado. Mais duas pessoas foram hospitalizadas por conta da noite violenta. O caso estaria associado a briga entre facções rivais na região.

LEIA MAIS | Aglomeração no Vila do Mar é dispersada pela Polícia; veja vídeo

"A ofensiva policial foi fruto de um trabalho conjunto empregado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE)", divulgou o órgão.

Nenhum nome ou a motivação dos homicídios chegaram a ser divulgados. Detalhes sobre a ação policial deverão ser detalhados em coletiva para a imprensa, às 10h30min, na sede da SSPDS.

O motorista de aplicativo que teria levado as vítimas até a região do Vila do Mar foi preso ainda na manhã desta terça-feira. Chegou a ser divulgado que ele usava tornozeleira eletrônica, mas a informação foi corrigida pela delegada Patrícia Aragão, titular da 8ª Delegacia de Homicídios, no andamento da investigação.

O corpo de uma mulher foi procurado por bombeiros militares na região, na tarde de hoje, com a ajuda de cães farejadores, mas as buscas não tiveram êxito. A vítima teria sido enterrada nas proximidades de um ecoponto que existe na área.

LEIA TAMBÉM | Cães farejadores realizam busca de corpo desaparecido no Vila do Mar

Três corpos são encontrados no Vila do Mar após ocorrência na madrugada

Ultrapassagem de território por rivais está entre as possíveis motivações de chacina no Vila do Mar