Mais 200 ônibus passarão a circular em Fortaleza nos horários de pico

A frota exta vai circular por 60 dias e será aumentada de forma paulatina a partir da próxima terça-feira, 9 de fevereiro. A informação foi divulgada pelo prefeito José Sarto (PDT)

Uma preocupação recorrente da população desde a reabertura econômica em Fortaleza, devido às medidas para conter a pandemia de Covid-19, é a superlotação no transporte público. Nesta sexta-feira, 5, o prefeito José Sarto (PDT) anunciou que novos 200 ônibus vão passar a circular na Cidade nos horários de pico, no início da manhã e no fim da tarde, durante a semana.

A frota exta vai circular por 60 dias, será acrescida de forma paulatina a partir da próxima terça-feira, 9, e será distribuída nas linhas com maior demanda, conforme estudos da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dos 200 ônibus a mais, 50 passarão a circular na terça-feira. Na sexta-feira, 12, outros 100 serão incorporados à frota e, até o dia 17 de fevereiro os 50 restantes também começam a operar. A operação será custeada metade pelo Estado e metade pela Prefeitura, de acordo com o prefeito.

"Essa ação certamente vai contribuir para diminuir a circulação do vírus da Covid-19. Lembrando mais uma vez: apesar da vacina, ainda estamos em pandemia e é preciso obedecer o protocolo das autoridades sanitárias", afirma o gestor municipal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ônibus fortaleza pandemia transporte público fortaleza pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar