Idosos de Fortaleza podem mudar local de vacinação a partir desta sexta-feira, 5

Mudança pode ser feita tanto por telefone quanto por meio de link que será enviado por e-mail pela Secretaria de Saúde

A partir desta sexta-feira, 5, idosos já cadastrados na plataforma Vacine Já e que desejarem alterar o local escolhido para vacinação poderão fazê-lo por meio de telefones ou por formulário online. "Será possível mudar do domicílio para o drive-thru ou então o contrário, como desejar", afirmou a secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, durante balanço diário da vacinação em Fortaleza.

O link deverá ser enviado por e-mail pela Secretaria Municipal de Saúde durante este fim de semana. É importante verificar se o remetente é um dos seguintes endereços: vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br ou vacineja@sepog.fortaza.ce.gov.br

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Sem Internet, sem email ou sem confirmação: dificuldades de idosos para agendar vacina

Os telefones disponibilizados para a troca de modalidade são (85) 3452.6979 e (85) 3452.6990. O POVO ligou para ambos, mas não conseguiu ser atendido. Um deles indica que não recebe chamadas ou não existe; a outra linha está constantemente ocupada.

Conforme a SMS, mais de 51 mil idosos estão cadastrados para serem vacinados em domicílio e mais de 8,5 mil na modalidade drive-thru.

Vacina no Iguatemi

A SMS informou ainda que o drive-thru no Shopping Iguatemi está atendendo somente idosos que já tem horário agendado e idosos acima de 90 anos que já tenham se cadastrado no sistema Vacine Já.

No sábado, 6, o serviço funcionará de 8h às 18h.

Imunização em casa

São também os acima de 90 anos e os que vivem em bairros com maior circulação viral os idosos prioritários nas rotas de vacinação em domicílio. Na live, Ana Estela afirmou que ia Secretaria entrará em contato com os idosos que estavam agendados apara esta última semana e "por alguma intercorrência" não foram vacinados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinção fortaleza vacina idosos vacina domicilio vacina drive-thru fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar