Participamos do

4 estabelecimentos são interditados por funcionar após 20 horas em Fortaleza

Os estabelecimentos fechados estão localizados nos bairros Maraponga, Vila Manoel Sátiro, Mondubim e Henrique Jorge. Com a interdição, os locais ficam impedidos de abrir por sete dias
14:23 | Fev. 04, 2021
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Repórter-trainee
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No primeiro dia de funcionamento do novo decreto em Fortaleza, quatro estabelecimentos foram interditados pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), nessa quarta-feira, 3, por estarem funcionando após as 20 horas. Com a interdição, os locais ficam impedidos de abrir por sete dias. Entre as novas medidas de combate à Covid-19 na Capital, as atividades não essenciais têm o funcionamento restrito entre 6h e 20 horas, até o dia 17 de fevereiro.

Leia Também | Setor de bares e restaurantes realiza protesto contra redução de horário de funcionamento

Os estabelecimentos fechados estão localizados nos bairros Maraponga, Vila Manoel Sátiro, Mondubim e Henrique Jorge. Conforme a Agefis, as ações tiveram o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam), da Guarda Municipal de Fortaleza e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Qual a punição para estabelecimento que descumprir o decreto em Fortaleza

Ao todo, nove estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pelo órgão, em que cinco funcionavam cumprindo as regras do decreto de enfrentamento à Covid-19. A Agefis ressalta que a população pode acionar os agentes de fiscalização por meio do aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), do site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br e do telefone 156. As denúncias sobre aglomeração também podem ser feitas pelo número 190.

O que poderá funcionar de 20 horas às 6 horas do dia seguinte:

- Serviços públicos essenciais

- Farmácias

- Supermercados/congêneres

- Postos de combustíveis

- Hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos de emergência

- Laboratórios de análises clínicas

- Segurança privada

- Imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral

- Funerárias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags