Escolas particulares do Ceará discutem adiar o feriado de Carnaval para 2º semestre

Festejos de Carnaval estão proibidos. Escolas haviam decidido manter feriado, mas poderão rever posição

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe) realiza assembleia nesta segunda-feira, 1º, às 17 horas, para discutir o feriado de Carnaval. Será discutida a proposta de adiar os três dias de folga nas escolas durante o Carnaval para o segundo semestre.

A mesma negociação está em andamento com os professores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Carnaval deste ano começa em 13 de fevereiro, sábado. Seriam dias sem aulas 15 e 16 de fevereiro, além de 17, Quarta-Feira de Cinzas.

Não há lei que defina que o Carnaval seja feriado no Ceará. O que há são decretos de ponto facultativo no serviço público, e convenções na iniciativa privada.

Neste ano, festejos de Carnaval estão proibidos por causa da pandemia de Covid-19. O governador Camilo Santana (PT) baixou decreto com recomendação para que as escolas tenham aulas. A mesma recomendação foi feita para comércio, serviços e indústria, que negociam o adiamento com os sindicatos de trabalhadores.

Com informações de Marcela Tosi 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aulas fortaleza aulas ceará aulas escolas particulares carnaval 2021 ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar