PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Escolas particulares do Ceará discutem adiar o feriado de Carnaval para 2º semestre

Festejos de Carnaval estão proibidos. Escolas haviam decidido manter feriado, mas poderão rever posição

14:46 | 01/02/2021
Escolas públicas terão aulas no Carnaval e escolas particulares estão debatendo o adiamento do feriado (Foto: JÚLIO CAESAR)
Escolas públicas terão aulas no Carnaval e escolas particulares estão debatendo o adiamento do feriado (Foto: JÚLIO CAESAR)

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe) realiza assembleia nesta segunda-feira, 1º, às 17 horas, para discutir o feriado de Carnaval. Será discutida a proposta de adiar os três dias de folga nas escolas durante o Carnaval para o segundo semestre.

A mesma negociação está em andamento com os professores.

O Carnaval deste ano começa em 13 de fevereiro, sábado. Seriam dias sem aulas 15 e 16 de fevereiro, além de 17, Quarta-Feira de Cinzas.

Não há lei que defina que o Carnaval seja feriado no Ceará. O que há são decretos de ponto facultativo no serviço público, e convenções na iniciativa privada.

Neste ano, festejos de Carnaval estão proibidos por causa da pandemia de Covid-19. O governador Camilo Santana (PT) baixou decreto com recomendação para que as escolas tenham aulas. A mesma recomendação foi feita para comércio, serviços e indústria, que negociam o adiamento com os sindicatos de trabalhadores.

Com informações de Marcela Tosi