PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Incêndio na Arena Castelão foi debelado por sete equipes dos Bombeiros

A Pefoce colheu indícios que subsidiarão as apurações acerca da causa e circunstâncias sobre o incêndio. Não houve vítimas na ocorrência

Catalina Leite
13:41 | 30/01/2021
Incêndio atinge Arena Castelão na manhã deste sábado, 30 (Foto: Aurélio Alves)
Incêndio atinge Arena Castelão na manhã deste sábado, 30 (Foto: Aurélio Alves)

Atualizada às 21h30min deste sábado, 30

Um incêndio ocorrido na manhã deste sábado, 30, na Arena Castelão, foi controlado logo em seguida por sete guarnições das 3º e 4º Companhias do 1º Batalhão de Bombeiros Militares. O acionamento se deu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) às 10h12min da manhã.

No local, também estiveram duas guarnições de busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar. As composições fazem parte dos quarteis Central e dos bairros José Walter e Messejana.

O foco teve início, provavelmente, em uma cabine de rádio do estádio. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foram acionadas para dar apoio no sinistro. No local, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) colheu indícios que subsidiarão as apurações acerca da causa e circunstâncias sobre o incêndio. Não houve vítimas na ocorrência.

Por volta de 13h17min, o governador Camilo Santana (PT) informou pelas redes sociais que equipes de Engenharia e de Perícia já estão na Arena Castelão para avaliar os danos do incêndio e "fazer um levantamento da situação estrutural daquele setor do estádio”. 

O POVO entrevistou o comandante geral dos Bombeiros:

"Todas as providências foram tomadas de imediato pelo Governo do Estado", garante Camilo. As pessoas que estavam trabalhando no local foram retiradas, sem registro de feridos.

LEIA TAMBÉM | Série D: incêndio no Castelão faz CBF mudar local do primeiro jogo da final entre Floresta e Mirassol