PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Série D: incêndio no Castelão faz CBF mudar local do primeiro jogo da final entre Floresta e Mirassol

A modificação foi comunicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início da tarde. A entidade máxima do futebol brasileiro avisou ainda que até o final deste sábado decidirá sobre a partida entre Ceará e Athletico-PR, prevista para o local no domingo, 31

Brenno Rebouças
12:47 | 30/01/2021
Meia Marconi durante Floresta x América/RN, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão (Foto: Ronaldo Oliveira /ASCOM Floresta EC)
Meia Marconi durante Floresta x América/RN, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão (Foto: Ronaldo Oliveira /ASCOM Floresta EC)

Atualizado às 13h16min

Por causa de um incêndio que aconteceu no Castelão, na manhã deste sábado, 30, o primeiro jogo da final da Série D do Brasileiro, entre Floresta e Mirassol-SP, foi transferido para o estádio Carlos de Alencar Pinto, na sede do Ceará Sporting Club. O duelo permanece com o horário das 16 horas inalterado.

A modificação foi comunicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início da tarde. A entidade máxima do futebol brasileiro avisou ainda que até o final deste sábado decidirá sobre a partida entre Ceará e Athletico-PR, que até o momento está marcada para às 19 horas de domingo, 31, no Castelão.

A CBF deve aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros com as consequências do incêndio para tomar uma decisão sobre a partida do domingo. Apesar de ter acontecido no sexto andar do equipamento, o fogo pode ter comprometido a parte elétrica.

O incêndio na praça esportiva aconteceu em um das cabines de imprensa, mas ainda não se sabe o motivo. O sistema anti-incêndio funcionou, mas devido a proporção do fogo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar as chamas.