PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Equipamentos de combate a incêndio do Castelão funcionaram normalmente, diz coronel dos Bombeiros

De acordo com o coronel Ronaldo Rocha de Araújo, os equipamentos funcionaram como deveriam durante o início do incêndio. No entanto, com o crescimento do fogo, foi necessário o suporte dos Bombeiros

Catalina Leite
14:03 | 30/01/2021
Incêndio atinge Arena Castelão na manhã deste sábado, 30 (Foto: Aurélio Alves)
Incêndio atinge Arena Castelão na manhã deste sábado, 30 (Foto: Aurélio Alves)

Os equipamentos de combate ao incêndio das cabines de rádio da Arena Castelão funcionaram adequadamente, afirmam a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Rocha de Araújo. "Funcionaram sim. No entanto, quando a brigada surgiu era o princípio, quando [o fogo] tomou maiores proporções o próprio sistema precisou do apoio do Corpo dos Bombeiros para trabalhar em conjunto", explica o coronel.

"Em tempo, imagens que circulam nas redes sociais dando conta do combate ao incêndio sendo realizado por outras pessoas não são do setor afetado pelo foco do incêndio", informa a Sejuv, em nota. Segundo a Secretaria, a área das cabines de rádio está isolada e as causas do incêndio já estão sendo avaliadas pela Perícia Forense do Ceará.

Não há registro de feridos e todas as pessoas presentes no local do acidente foram retiradas. O jogo de hoje da final do Campeonato Brasileiro Série D, entre Floresta e Mirrasol, foi transferido para o campo do Ceará pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A confederação ainda irá definir o jogo de amanhã, entre Ceará e Atlético PR.