Equipamentos de combate a incêndio do Castelão funcionaram normalmente, diz coronel dos Bombeiros

De acordo com o coronel Ronaldo Rocha de Araújo, os equipamentos funcionaram como deveriam durante o início do incêndio. No entanto, com o crescimento do fogo, foi necessário o suporte dos Bombeiros

Os equipamentos de combate ao incêndio das cabines de rádio da Arena Castelão funcionaram adequadamente, afirmam a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Rocha de Araújo. "Funcionaram sim. No entanto, quando a brigada surgiu era o princípio, quando [o fogo] tomou maiores proporções o próprio sistema precisou do apoio do Corpo dos Bombeiros para trabalhar em conjunto", explica o coronel.

"Em tempo, imagens que circulam nas redes sociais dando conta do combate ao incêndio sendo realizado por outras pessoas não são do setor afetado pelo foco do incêndio", informa a Sejuv, em nota. Segundo a Secretaria, a área das cabines de rádio está isolada e as causas do incêndio já estão sendo avaliadas pela Perícia Forense do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não há registro de feridos e todas as pessoas presentes no local do acidente foram retiradas. O jogo de hoje da final do Campeonato Brasileiro Série D, entre Floresta e Mirrasol, foi transferido para o campo do Ceará pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A confederação ainda irá definir o jogo de amanhã, entre Ceará e Atlético PR.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

arena castelão incêndio incêndio no castelão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar