Bares e restaurantes denunciam "festas clandestinas" nas ruas de Fortaleza

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel) criticou a festa realizada com aglomeração na rua João Cordeiro, neste domingo, 10, na Praia de Iracema. A entidade denuncia que festas são realizadas periodicamente nas ruas da Cidades, sem cumprir regras sanitárias ou horários definidos em decreto e que são exigidos dos estabelecimentos. "Sem dúvida (estão) colaborando para que surjam novos casos da doença", aponta Taiene Righetto, presidente da Abrasel.

Veja a festa de domingo na Praia de Iracema:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia a íntegra da nota:

Abrasel denuncia festas clandestinas nas ruas de Fortaleza

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel) denuncia a realização periódica de festas clandestinas nas ruas de Fortaleza. Neste domingo (10), centenas de pessoas se aglomeravam, sem distanciamento, uso de máscara ou qualquer medida preventiva contra o novo coronavírus, na Rua João Cordeiro, próximo à Av. Monsenhor Tabosa, abastecidas por vendedores ambulantes.

“Enquanto o setor de alimentação fora do lar trabalha seguindo as orientações dos órgãos sanitários, e atendendo aos decretos que restringem o horário de funcionamento, sendo fiscalizados diariamente, vemos cenas como essas nas ruas, sem penalidade alguma, e sem dúvida colaborando para que surjam novos casos da doença”, afirma Taiene Righetto, presidente da Abrasel.

LEIA TAMBÉM | Dois de 17 estabelecimentos fiscalizados no fim de semana cumpriam decreto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavírus ceará covid-19 ceará aglomeração fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar