Dois de 17 estabelecimentos fiscalizados no fim de semana cumpriam decreto

Entre os locais fiscalizados pela Vigilância Sanitária do Estado na Capital, de sexta a domingo, 14 foram autuados e um advertido

Entre sexta-feira, 8, e domingo, 10, 17 estabelecimentos de Fortaleza — entre bares, restaurantes e hotéis — foram fiscalizados pela Vigilância Sanitária do Estado, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O objetivo foi verificar o cumprimento das medidas determinadas pelos decretos estaduais voltados a prevenir e controlar a pandemia de Covid-19 no Estado. Apenas dois deles cumpriam as determinações do Governo do Estado, enquanto 14 foram autuados e um foi advertido.

Foram observadas infrações como permissão da entrada e circulação de pessoas sem máscaras de proteção e funcionamento após as 22 horas. O risco de transmissão da Covid-19 é maior em locais com aglomeração, principalmente com pessoas reunidas sem o uso de máscara.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Bares e restaurantes denunciam "festas clandestinas" nas ruas de Fortaleza 

"Esses decretos, que têm intensificado as ações de fiscalização, foram prorrogados até o dia 31 de janeiro e não está sendo permitido que os restaurantes funcionem após as 22 horas. Ele também traz diversas restrições à realização de eventos, que estão proibidos, e de confraternização em restaurantes, hotéis etc", afirma Jane Cris Cunha, técnica da Vigilância Sanitária do Estado.

Ela acrescenta que as medidas de prevenção e controle da Covid-19 ainda se fazem necessárias. "A pandemia ainda está presente na nossa população e é necessário que as pessoas continuem utilizando máscara, continuem evitando aglomerações e usem sempre álcool gel quando não puderem lavar as mãos", destaca.

Balanço da fiscalização

Sexta-feira, 8 (4 estabelecimentos fiscalizados)
Autuados:
Cocobambu (Beira Mar)
Dom Churrasco
Geppos
Gran Marquise hotel

Sábado, 9 (dez estabelecimentos fiscalizados)
Funcionando conforme as normas do decreto:
Giz Cozinha Boêmia
Loja de Conveniência do Posto ET (Washington Soares)

Autuados:
Bangs
Capri Forneria
Docca Gastrobar
Hotel Oásis Atlântico
Hotel Praiano
Moleskine Gastrobar
Seara Praia Hotel
Vignoli Sul

Domingo, 10 (três estabelecimentos fiscalizados)
Advertido:
Restaurante Espetinho do Maguim

Autuados:
Hotel Luzeiros
Ponta Mar hotel

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fiscalização Covid-19 fortaleza fiscalizaç

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar