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Rotas e horários do Metrofor estarão disponíveis no Google Maps e Microsoft Bing Maps

Usuários poderão pegar informações de mapas de navegação e horários de saída dos trens do Metrô e do VLT a partir de janeiro
15:22 | Dez. 31, 2020
Autor O Povo
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Tipo Notícia

A partir de janeiro, os horários de partida dos trens do Metrofor, das estações em Fortaleza e Região Metropolitana, estarão disponíveis nas ferramentas de busca do Google e da Microsoft. Além dos horários, o serviço de mapa e navegação das duas empresas - Google Maps e Bing Maps, respectivamente - disponibilizará as rotas de Metrô e VLT nos resultados das pesquisas.

A novidade é fruto de parceria entre a Assessoria de Tecnologia da Informação e Governança (Astig) do Metrofor em parceria com as duas grandes corporações. Segundo o consultor de tecnologia e inovação, Catulo Kruuse Hansen, o intuito é facilitar o acesso da população cearense a outros modais de transporte, com informações atualizadas sobre as rotas e integrações do sistema metroviário.

Rotas e horários do Metrofor são inseridos no Google Maps e Microsoft Bing Maps
Rotas e horários do Metrofor são inseridos no Google Maps e Microsoft Bing Maps (Foto: Divulgação)

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“Esse é um serviço que tem grande utilidade também para turistas que visitam o Ceará, ajudando, de modo geral a tornar as linhas de Metrô e VLT ainda mais conhecidas”, complementa o assessor de tecnologia do Metrofor, Samuel Lucas Vieira.

Na busca, estarão disponíveis as linhas do sistema metroviário que o cidadão deverá acessar para chegar ao destino, a estimativa de horário de saída dos trens (nas duas linhas) e a estação de destino na qual deverá ser feito o desembarque. O Google Maps indicará o endereço exato de cada estação pesquisada.

Além dessas, outras funcionalidades também foram inseridas. Trajetos e horários de ônibus e outras formas de transporte serão apresentados como opção de deslocamento, integrados com as linhas de Metrô e VLT quando disponíveis.

No Google Maps, na tela de trajetos, estará disponível um espaço para que o usuário avalie o serviço de transporte metroviário em diversos aspectos, como lotação, acessibilidade, temperatura e outros. As respostas serão direcionadas pelo Google ao Metrofor, servindo para aprimoramento da gestão.

 

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