Participamos do

CG Construções vence licitação para obras do VLT Aeroporto de Fortaleza

Dentre os principais clientes apresentados pela empresa, que tem matriz em Fortaleza e filial em São Paulo, estão o Governo do Ceará e a Secretaria da Administração Penitenciária em São Paulo
22:04 | Dez. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A CG Construções LTDA venceu a licitação do tipo menor preço para a implantação de veículo leve sobre trilhos (VLT) do ramal Aeroporto de Fortaleza, que ainda inclui obras complementares do VLT ramal Parangaba-Mucuripe. O resultado final do certame, na modalidade regime diferenciado de contratações públicas, foi divulgado pela Secretaria da Casa Civil do Ceará. O valor global é de R$ 38.853.609,06.

O ramal deve começar a ser construído já neste início de 2021. Segundo edital de licitação lançado pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), os trabalhos deverão ser finalizados no prazo de 12 meses, após a liberação da ordem de serviço, mas o contrato entre o Governo do Estado e o vencedor terá validade de 18 meses. Os recursos para implantação do VLT ramal Aeroporto de Fortaleza virão do Tesouro estadual e de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

Em seu site, a CG Construções apresenta dentre os seus clientes o Governo do Estado do Ceará e a Secretaria da Administração Penitenciária em São Paulo. No portfólio apresentado pela companhia, consta dentre as principais obras o Acquario Ceará, construção paralisada na Praia de Iracema e que completou 11 anos em 2020.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também apresenta como realizações o Centro de Treinamento Tecnológico do Ceará, o Campus Fiocruz no Eusébio, arquibancada de estádio municipal de Maracanaú, cadeia pública em Juazeiro do Norte, passagem inferior do túnel Eduardo Dourado da Fonte na avenida Borges de Melo, postos fiscais em Tianguá e Penaforte, penitenciária de segurança máxima em Aquiraz, ampliação do IJF com construção do bloco nova internação, além do Sesc Sobral, entre outros. Com matriz em Fortaleza, no Centro da Cidade, a CG Construções possui filial em São Paulo, no bairro Itaim Bibi, e possui mais de 25 anos de atuação no mercado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar