Participamos do

Vídeo: princípio de incêndio atinge apartamento na Beira Mar

Bombeiros compareceram ao local, mas as chamas foram controladas por um morador e um funcionário do prédio
20:53 | Nov. 10, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um princípio de incêndio atingiu um apartamento do edifício Arpoador, na Beira Mar, em Fortaleza, na noite desta terça-feira, 10. O fogo teve início por volta das 18 horas em um dos cômodos do apartamento localizado no segundo andar do prédio. As chamas foram controlados com extintores por um vizinho e pelo porteiro do prédio. Não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros Militares do Ceará foi acionado e enviou a guarnição do Mucuripe para atender a ocorrência. Integrante da ação, a tenente Samara destacou que, ao chegarem no local, as chamas já tinham sido totalmente controladas. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Os danos foram muito poucos, conversei com as proprietárias, abrimos as janelas, ainda tinha um pouco de fumaça. Checamos tudo, mas de fato os danos foram bem reduzidos”, explicou a tenente. Ela pontuou ainda que devido à rápida ação do morador e do porteiro do edifício, as chamas ficaram restritas apenas a um dos quartos do apartamento. 

Ao perceberem o início do fogo, os próprios moradores se organizaram para evacuar o prédio, avisando uns aos outros sobre a necessidade de deixar o local. A funcionária pública Herbene Pereira testemunhou o ocorrido e relatou ao O POVO: “Eu tava andando pela Beira Mar quando percebi o fogo, liguei para os Bombeiros e comecei a filmar. Era muita gente descendo do prédio, tinha muitas crianças, idosos, vários animais também, mas ninguém ferido”, contou.

A evacuação do prédio ocorreu pela entrada lateral do edifício e, apesar da tensão, não houve tumulto, conforme relatou a testemunha que chegou a presenciar o inicio do fogo. Algumas pessoas se recusaram a sair de imediato dos outros apartamentos, segundo relatou a funcionária pública. "Uma cena profundamente angustiante, eu fiquei com a adrenalina lá em cima. Fiquei realmente impactada", contou.  

Herbene destacou ainda que o imóvel é alugado e ocorreram dois momentos de maior intensidade das chamas. O primeiro foi logo após o inicio do fogo e o segundo, de acordo com ela, ocorreu após a primeira tentativa do morador e do porteiro de apagarem o incêndio. Segundo ela, toda ação durou cerca de uma hora. Ela contou ainda que os Bombeiros responderam o chamado rapidamente, e, ainda que tenham chegado ao logo após o incêndio ter sido debelado, prestaram auxílio aos moradores por mais de 40 minutos.

"Eles estavam usando um extintor do condomínio, apagou por alguns instantes, mas depois o fogo voltou a subir e foi então que eles finalmente quebraram as vidraças do quarto e o fogo foi diminuindo. Foi nesse momento que os bombeiros chegaram no local e constataram que o incêndio tinha sido debelado", relatou.

As causas do incêndio ainda não podem ser definidas, mas Herbene contou ao O POVO que é colega de trabalho da proprietária do imóvel e que, segundo a dona do apartamento, o fogo foi causado por um vela acesa que teria incendiado a cortina de um dos quartos. O Corpo de Bombeiros destacou que a origem do fogo somente poderá ser estabelecida por meio do resultado da perícia. 

Esse é o segundo incêndio em apartamento na região que ocorre em menos de duas semanas. Na última sexta-feira, 30 de outubro, um imóvel na avenida Abolição, esquina com Senador Virgílio Távora também registrou danos devido um foco de incêndio.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar