Participamos do

Moradores do Passaré sofrem com disputa territorial entre facções

Disputa entre as comunidades da Rosalina e Vertical está acirrada pela posse de território e moradores sofrem com frequentes tiroteios, cada comunidade tem uma facção específica e as duas acabaram com o "acordo de paz" que existia

Os moradores do Passaré, em Fortaleza, sofrem com a violência de facções das comunidades do bairro. Na madrugada desta terça-feira, 20, duas facções das comunidades da Rosalina e Vertical estiveram em confronto.

Um vídeo mostra um grupo armado na comunidade da Rosalina ostentando armas e fazendo menção a uma facção criminosa. Eles pichavam frases para "baixar os vidros e tirar o capacete" ao entrar na área e ameaçavam a organização criminosa rival.

O POVO apurou que dois traficantes irmãos dominavam as respectivas áreas, no entanto, tiveram divergências e quebraram o que era um "acordo de paz".  Moradores relatam que a preocupação é constante. Na madrugada da terça-feira, 13, tiros assustaram a vizinhança. Vídeos mostraram uma intensa correria. As pessoas descreviam a ação como um "momento de terror".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde a ocorrência, o clima na comunidade está tenso. As pessoas estão procurando ficar mais dentro de casa e todos os dias tiros são escutados. Além disso, a presença da Polícia vem aumentando na área.

Nesta terça-feira, 20, as pessoas que moram nos prédios próximos relatam que uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoou o local. Houve correria e foram ouvidos disparos.

LEIA MAIS | 

Oito integrantes de facção do Ceará são condenados por até 22 anos de prisão

Organização Criminosa pressiona comunidades "neutras" para ingressar em facção no CE

 

De acordo com a Polícia Militar do Ceará, desde a semana passada há o reforço policial do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), a fim de levar uma sensação de segurança aos moradores.

Sobre a aeronave hoje, a PMCE informou que a ação era para evitar ação de grupos criminosos na região e destacou que o telefone 190 deve ser usado para denúncias que possam colaborar com o trabalho da corporação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar