Participamos do

Tiroteio assusta moradores no Passaré na madrugada desta terça

Relatos de testemunhas dão conta que grupo criminoso era formado por cerca de 10 homens armados e encapuzados
09:16 | Out. 13, 2020
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 11 horas

Moradores do bairro Passaré acordaram assustados na madrugada desta terça-feira, 13. Um grupo de 10 homens armados, vestidos de preto e encapuzados, percorreu as ruas da comunidade Vertical atirando. Conforme relatos, eles teriam atirado na parede de casas localizadas na rua Mossoró. Ocorrência foi por volta das 3h30min da madrugada.

"Acordei com esses tiros, foram muitos ao mesmo tempo. Parecia um filme de terror. Nunca pensei que iria passar por isso na minha vida, de ficar com tanto medo, de não saber para onde estavam atirando e pegar perto. A gente tá com medo", diz uma pessoa que mora na região e pediu para não ser identificada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra pessoa ouvida pelo O POVO conta que mora na comunidade há vários anos e nunca viveu algo dessa magnitude. "A comunidade é animada. As pessoas fazem festa à noite, escutam música até tarde. Tem também a movimentação da igreja", conta.

Uma terceira fonte relatou que uma viatura com três policiais chegou cerca de 15 minutos depois: "Eles desceram do carro, pegaram balas que estavam no chão e olharam as paredes marcadas". Na sequência, a viatura deu voltas na comunidade. Moradores suspeitam que atividade foi fruto de conflito entre facções criminosas.

O que diz a Polícia

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou apenas que buscas estão em andamento para identificar os autores dos disparos de arma de fogo registrados na madrugada desta terça-feira. O policiamento ostensivo na área foi reforçado por viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O 16° Distrito Policial (DP) investiga o caso. 

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para número 181, Disque-Denúncia da SSPDS ou para o (85) 3101-2952, do 16º DP. A Polícia garante o sigilo e o anonimato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar