Participamos do

Prédio de Fortaleza que sofreu explosão corre risco de colapso e será demolido

Um laudo indicou que a estrutura está comprometida e o processo de demolição terá inicio ainda nesta terça-feira, 29
20:34 | Set. 28, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de ser atingido por um vazamento de gás e sofrer uma explosão na última semana, o prédio localizado na avenida Santos Dumont, Papicu, será demolido. Conforme informações divulgadas pela empresa de telecomunicação Oi, responsável pelo equipamento, um laudo indicou que a estrutura está comprometida e corre risco de colapso. O processo de demolição terá inicio ainda nesta terça-feira, 29.

Em nota, a instituição afirmou que equipes já iniciaram os trabalhos de preparação para que o prédio seja demolido. A torre metálica de telefonia móvel presente no local será desmontada e todo "tráfego" de telefonia que utilizava a estrutura foi remanejado, para evitar impactos na "cobertura aos clientes na região".

| LEIA MAIS |

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Polícia instaura inquérito para apurar causa de explosão em prédio de Fortaleza

Cegás pede que Polícia investigue se escavação em local proibido causou explosão em prédio; empresa nega versão

A medida foi tomada após a empresa contratar um perito particular, que apontou um comprometimento da estrutura da edificação e um "risco iminente de colapso", recomendando a demolição. Além disso, o laudo realizado pelo profissional ainda destacou a possibilidade de que a vila localizada ao lado do prédio pudesse ser afetada com o desmoronamento, trazendo riscos aos moradores.

A instituição encaminhou o laudo à Defesa Civil Municipal e o órgão foi ao local no último final de semana, retirando temporariamente as pessoas cadastradas que residem na vila e "notificando todas as famílias sobre os riscos de permanecerem nas casas". As vias de acesso ao local também foram interditadas, permanecendo dessa maneira até que a demolição seja concluída.

"A Oi se colocou à disposição do poder público e assumiu os custos da logística para a retirada temporária, disponibilizando transporte, alimentação e hospedagem em hotel aos moradores da vila", garantiu a empresa. Instituição também afirmou que está buscando alternativas para normalizar "o mais rápido possível" a prestação de serviços aos clientes que foram afetados.

O episódio da explosão ocorreu após a perfuração de um duto da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), localizado próximo da região, ter espalhado o combustível até o prédio. Trabalhadores foram evacuados por um bombeiro civil minutos antes da explosão acontecer, não deixando vítimas.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar