Participamos do

Homem que desapareceu ao fazer entrega de sushi é encontrado morto em Fortaleza; vítima teria sido executada por facção

Motociclistas que atuam no ramo de entregas realizaram uma manifestação pedindo por segurança
18:06 | Set. 21, 2020
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mário Jordão Rodrigues, de 29 anos, entregador de um restaurante de comida japonesa, desapareceu na última quinta-feira, 17, ao realizar deixar a encomenda no bairro Boa Vista Castelão, em Fortaleza. A vítima foi abordada no caminho e ficou sob o poder de criminosos que fizeram imagens dele e colocaram em grupos de facção. Ao descobrirem que o trabalhador era morador do Jardim das Oliveiras, o mataram a tiros. O corpo foi encontrado na sexta, 18.

Um amigo da vítima, que pediu para não ser identificado, relatou que Mário era pai de uma menina de 5 anos. Ele deixa esposa e a filha. O rapaz estava trabalhando de forma fixa no restaurante há cinco anos, antes disso, atuou com entregas por aplicativo. "Você sai para trabalhar e não volta mais. É triste", lamentou o amigo.

LEIA MAIS:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Motorista de aplicativo é encontrado morto em Caucaia

Motorista de aplicativo que estava desaparecido é encontrado morto

Jordão ficou desaparecido até a sexta-feira, 18, por volta das 17 horas, quando foi encontrado morto com marcas de tiros em um matagal nas proximidades da Boa Vista Castelão. Há fotografias que mostram o entregador vivo e com semblante assustado ainda em poder dos criminosos. Essas imagens foram divulgadas em redes sociais. Outra imagem já mostra Mário Jordão com a mesma roupa e no mesmo local, mas sem vida.

Investigações preliminares apontam que o rapaz foi realizar a entrega e passou por um atalho nas proximidades de um matagal a poucos metros da BR-116, momento que foi abordado por criminosos. Ele teria sido morto por integrantes de facção.

Conforme o amigo ouvido pelo O POVO, Jordão era querido por amigos e familiares. Ele não possuía envolvimento com crimes e não tinha antecedentes. "Ele trabalhava de domingo a domingo e voltava sempre alegre", relata.

O corpo do entregador foi sepultado no sábado, 19, no cemitério localizado na BR-020, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Motociclistas que atuam no setor de entregas realizaram um cortejo e pediram segurança.

Investigações da Polícia Civil 

De acordo com nota da Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 16° Distrito Policial (DP), além de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizaram o corpo da vítima. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e coletou no local indícios que darão suporte à investigação. No corpo da vítima, a perícia encontrou lesões provocadas por disparos de arma de fogo. Uma motocicleta modelo Honda Titan, que pertencia a Mário Jordão, também foi localizada a poucos metros do corpo, próximo a um riacho. O caso é investigado pela 7º Delegacia do DHPP, responsável pela AIS 7.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e para o número (85) 99111-7498 que é o WhatsApp do DHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos pelo órgão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar