Participamos do

Após protocolo sanitário, agências do INSS fechadas por caso de Covid-19 são reabertas nesta segunda, 21

Higienização e afastamento de servidores que tiveram contato com caso confirmado de Covid-19 foram medidas tomadas pelo órgão
17:13 | Set. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quatro agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão reabertas nesta segunda-feira, 21, em Fortaleza. As unidades do Centro, Aldeota, Messejana e Água Fria foram fechadas na última semana após uma pessoa que recebeu teste positivo de Covid-19 ter passado pelo local. As agências, no entanto, passaram por higienização completa e estão prontas para abrir novamente, de acordo com a assessoria do órgão.

Além da limpeza, o INSS afastou os servidores que tiveram contato por mais de 15 minutos a menos de um metro das pessoas com suspeita ou confirmação de infecção. O caso confirmado que ocasionou a interrupção das atividades faz parte do sindicato representativo da categoria e não integra o quadro de servidores ativos do órgão.

Leia também | Sindicato dos servidores do INSS afirma insatisfação com reabertura das atividades presenciais no Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O INSS reitera que as unidades que voltarão ao atendimento presencial passaram por inspeção e estão aptas e seguras para servidores e segurados”, disse o órgão em nota enviada na tarde deste domingo, por meio de sua assessoria. Além das quatro agências que retomam funcionamento amanhã, as outras duas agências reabertas também seguem funcionando: na Parquelândia e em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

As perícias médicas, no entanto, seguem suspensas. São atendidos apenas agendamentos para Cumprimento de Exigências, Serviço Social, Reabilitação Profissional, Justificação Administrativa e defesa de Monitoramento Operacional de Benefícios.

As remarcações serão feitas pelas equipes de serviço social e reabilitação profissional por meio do ligações telefônicas. Os números disponibilizados são (85) 3255-7457/ 3255-7667 (serviço social) e (85) 3255-7556 (reabilitação – Centro), (85) 3255-7683 (reabilitação Fortaleza-Sul) e na Agência Messejana ((85) 99809-7465 e (85) 99815-7025).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar