Participamos do

Sem desfile, Exército celebra Independência em evento fechado devido a pandemia

Tradicional desfile na avenida Beira Mar foi substituído por evento interno, sem convidados e com efetivo reduzido
10:43 | Set. 07, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 A celebração do 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil, nesta segunda-feira, 7 de setembro, foi restrita ao público interno na 10ª Região Militar, do Exército Brasileiro, em Fortaleza. De acordo com a comunicação social da Região, foram cumpridas as determinações expedidas pelo Ministério da Defesa, com celebrações restritas exclusivamente ao público interno.

Ao invés do tradicional desfile na avenida Beira Mar, o quartel teve efetivo reduzido e não houve convidados para a celebração. "Mantendo o distanciamento entre os militares e cumprindo todas as diretrizes expedidas para a prevenção e combate à pandemia da Covid-19", diz a nota da 10ª Região Militar.

Evento contou com hasteamento da bandeira e entrega de diversas medalhas conquistadas pelos militares ao longo do ano. Celebração começou às 8 horas e durou cerca de 40 minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar