Participamos do

Centro de Fortaleza terá lojas abertas no feriado de 7 de Setembro

Também no dia 7 estará acontecendo a campanha "Fortaleza Liquida 2020", que premia consumidores e vendedores de lojas de Fortaleza com motos, carros e outros produtos. A decisão sobre a abertura das lojas cabe aos lojistas
12:41 | Set. 02, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lojas e outros estabelecimentos do Centro de Fortaleza devem funcionar neste feriado da Independência, no dia 7 de Setembro. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), os lojistas poderão decidir entre abrir ou não na data. As lojas de rua funcionam das 9 h às 17 horas.

Cid Alves, presidente do Sindilojas, contou ao O POVO que o comércio do Centro deve abrir em todos os feriados. Devido à pandemia do coronavírus, os cuidados com segurança e saúde estão sendo redobrados. Conforme o Sindicato, é importante para a economia que o varejo esteja aberto. "É lógico que o varejo vai gerar ainda mais empregos", acrescenta Cid.

Também no dia 7 estará acontecendo a campanha "Fortaleza Liquida 2020", que premia consumidores e vendedores de lojas de Fortaleza com motos, carros e outros produtos. A campanha foi lançada nesta quarta-feira, 2, e começa dia 3 e vai até 13 de setembro de 2020. Veja aqui como participar. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, ressalta a importância da campanha neste momento de pandemia. "As pessoas estão comprando, voltando para o mercado", pondera. Dessa forma, apesar dos lojistas estarem animados com o retorno, ainda é preciso reinvestir nesses comércios, que precisaram pausar por causa do novo coronavírus.

"Essa liquidação veio num momento correto. O que não vendemos no Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, vamos liquidar agora", afirma Cavalcante. Ele ainda reitera que a campanha tem três arestas principais: 1 - ela proporciona que o consumidor compre agora aquele produto que sempre quis mas não estava conseguindo devido alto preço; 2 - o lojista tira da prateleira mercadorias antigas e cede espaço às novas coleções; 3 - ao mesmo tempo, o lojista se capitaliza para o fim de ano, vendendo a um preço mais competitivo.

Ainda conforme Cavalcante, o número de pessoas que hoje vão ao Centro diminuiu, mas a taxa ainda é menor nos Shoppins Centers. Como esses últimos também fazem parte da campanha, a ideia é chamar atenção para o espaço. A campanha acontece toda de forma online. Não haverá local para troca de cupons ou filas. Realizada pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, Fortaleza Liquida tem o apoio da CDL de Fortaleza, Mastercard, Newland e Governo do Estado, e ainda o patrocínio da Rede, Pop Credicard, Banco do Nordeste (BNB) e Governo Federal.

LEIA TAMBÉM | Saiba o que funciona no feriado do 7 de setembro no Ceará


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar