Participamos do

11° edição do Fortaleza Liquida será realizada entre 3 e 13 de setembro; serão sorteados carros, motos e caminhão de prêmios

"Essa liquidação veio num momento correto. O que não vendemos no Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, vamos liquidar agora", afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Assis Cavalcante. O Centro de Fortaleza estará com as lojas abertas no feriado 7 de Setembro
09:33 | Set. 02, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 11° edição da campanha Fortaleza Liquida, que premia consumidores e vendedores de lojas de Fortaleza com motos, carros e outros produtos, acontecerá entre os dias 3 e 13 de setembro de 2020. A cada R$ 50 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer. Pagando com o cartão na maquininha da Rede ou Pop Credicard, o consumidor passa a ter direito a dois cupons pelo mesmo valor. Se for utilizada as maquininhas da Rede ou Pop Credicard com o cartão bandeira Mastercard, as chances triplicam, com direito a três cupons para cada R$ 50. As lojas do Centro de Fortaleza estarão abertas no ferido 7 de Setembro. 

O cadastro dos cupons será feito exclusivamente online pelo site ou Web App acessado no endereço eletrônico www.cdlfor.com.br. No caso do cadastramento eletrônico, é preciso preencher todas as informações solicitadas e, em seguida, enviar uma única foto com a nota fiscal e o comprovante do cartão (caso a compra tenha sido realizada nas maquininhas da Rede ou Pop Credicard). Quanto mais notas cadastradas, mais chances de ser sorteado. As notas fiscais cadastradas serão analisadas pela CDL de Fortaleza e os cupons gerados ficarão disponíveis no Web App.

LEIA MAIS - Saiba o que funciona no feriado do 7 de setembro no Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os prêmios desta edição incluem um Toyota Corolla, uma moto Yamaha e um caminhão carregado de prêmios, que fez bastante sucesso na edição do ano passado. Os vendedores dos três cupons válidos sorteados irão ganhar vales-compra no valor de R$ 1.000 cada um.

Mais engajamento

 

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), a cada ano o engajamento dos lojistas e dos consumidores fortalezenses aumentam, "gerando um fluxo maior de vendas, em comparação com a edição anterior". Neste ano de 2020, a Fortaleza Liquida, realizada pelo Instituto CDL, com o apoio da CDL de Fortaleza, deve envolver as lojas de rua do Centro e outros corredores comerciais, além dos principais shoppings da Capital. Os descontos são definidos pelos comerciantes.

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, ressalta a importância da campanha neste momento de pandemia, em que, segundo ele, a adoção de cartões pelas famílias como forma de pagamento foi ainda mais significativa. "A gente percebe muito bem que comércios que sofrem interferência direta desse recurso têm melhorado. As pessoas estão comprando, voltando para o mercado", conta Assis. Dessa forma, apesar dos lojistas estarem animados com o retorno, ainda é preciso reinvestir nesses comércios, que precisaram pausar por causa do novo coronavírus.

"Essa liquidação veio num momento correto. O que não vendemos no Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, vamos liquidar agora", afirma Cavalcante. Ele ainda reitera que a campanha tem três arestas principais: 1 - proporciona que o consumidor compre agora aquele produto que sempre quis mas não estava conseguindo devido alto preço; 2 - o lojista tira da prateleira mercadorias antigas e cede espaço às novas coleções; 3 - ao mesmo tempo, o lojista se capitaliza para o fim de ano, vendendo a um preço mais competitivo.

Coincidentemente, a campanha acontece próxima à Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de Setembro. Sobre isso, o presidente conta que o lojista fica livra para chamar a campanha como "Liquida Brasil" ou títulos semelhantes. "O importante é fazer a liquidação para atingir aqueles três itens", pondera Assis Cavalcante. Ainda segundo ele, o número de pessoas que hoje vão ao Centro diminuiu, mas a taxa ainda é menor nos Shoppins Centers. Como esses últimos também fazem parte da campanha, a ideia é chamar atenção para o espaço. A campanha acontece toda de forma online. Não haverá local para troca de cupons ou filas.

Sobre a campanha

 

Realizada pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social,  Fortaleza Liquida tem o apoio da CDL de Fortaleza, Mastercard, Newland e Governo do Estado, e ainda o patrocínio da Rede, Pop Credicard, Banco do Nordeste (BNB) e Governo Federal.

 

Com informações da repórter Bruna Damasceno

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar