Participamos do

Saiba o que funciona no feriado do 7 de setembro no Ceará

O POVO listou o que abre, fecha ou terá funcionamento especial no Dia da Independência em 2020
10:39 | Set. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos poucos feriados que ainda restam em 2020 acontece na próxima segunda-feira, 7 de setembro, o Dia da Independência do Brasil. Como o feriado é nacional, alguns órgãos e estabelecimentos fecham as portas ou funcionam em horário diferenciado.

No Ceará, supermercados e postos prestarão atendimento normalmente. Já no Centro de Fortaleza, a abertura fica a critério dos lojistas. O POVO listou como devem operar outros locais públicos.

ABREM

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Supermercados
Os supermercados abrem normalmente, sem restrições, conforme informou a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Shoppings
North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping (rede Ancar Ivanhoe)

Estabelecimentos têm funcionamento normal. Lojas e quiosques ficam abertos das 12 horas às 22 horas. Enquanto a praça de alimentação funciona das 11 horas às 22 horas.

Shopping Aldeota
Operando em horário especial, o local abre das 12 horas às 20 horas, tanto nas lojas e quiosques quanto na praça de alimentação.

Shopping Benfica
Abre normalmente, das 12 horas às 22 horas (lojas e quiosques) e das 11 horas às 22 horas (praça de alimentação).

Shopping Del Paseo
As lojas funcionam em horário reduzido, das 12 horas às 20 horas. Já a praça de alimentação abre das 11 horas às 20 horas. Também é possível solicitar o seu pedido em qualquer restaurante através do delivery.

O Mercadinhos São Luiz funciona normalmente no local, de 7 horas até 22 horas. O estacionamento é gratuito em feriados, sábados e domingos.

Shopping Iguatemi
Lojas e quiosques funcionam normalmente das 12 horas às 22 horas; praça de alimentação fica aberta das 11 horas às 22 horas e restaurantes das 11h30min às 22 horas. Já o Hipermercado Extra está aberto ao público das 7 horas às 23 horas.

RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy
As lojas e os quiosques funcionam normalmente, das 12 horas às 22 horas. Já as praças de alimentação, das 12 horas às 22 horas, e os restaurantes das 12 horas às 23 horas.

Outlet Premium Fortaleza
É aberto ao público normalmente, das 11 horas às 21 horas (lojas, quiosques e praça de alimentação).

Shopping Parangaba
Funciona em horário normal, com lojas e quiosques abertos das 12 horas às 22 horas. A praça de alimentação recebe o publico das 11 horas às 22 horas.

Postos de combustíveis
Funcionam normalmente em todo o Estado. A informação é do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos).

Padarias
Devem abrir normalmente, segundo o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan).

FUNCIONAMENTO FACULTATIVO OU DE PLANTÃO

 

Centro
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), os lojistas poderão decidir entre abrir ou não. As lojas de rua funcionam das 9 horas às 17 horas.

Linhas de ônibus
Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a frota de ônibus em Fortaleza vai operar no feriado da Independência como em um dia de domingo, com redução de veículos.

Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)
Funciona em regime de plantão para atendimento de manutenção das redes de água e de esgoto em Fortaleza e no interior do estado. As lojas e núcleos de atendimento da companhia estarão fechadas durante o feriado. Os atendimentos nestes locais serão retomados normalmente na terça-feira, 8.

Os clientes que necessitarem de atendimento podem entrar em contato com a companhia pelo aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS), a Central de Atendimento 24 horas (0800 275 0195), ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.

Enel Distribuição Ceará
As lojas de atendimento em Fortaleza e nos demais municípios estarão fechadas na segunda-feira, 7, e abrirão normalmente na terça-feira, 8. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS); pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/EnelClientesBR) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento 24 horas (0800 285 0196). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado.

Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor)
As três linhas do sistema metroviário de Fortaleza e Região Metropolitana funcionam em horários especiais. Não haverá operação do VLT de Sobral no feriado. O VLT do Cariri está em operação suspensa por decreto estadual.

Os passageiros devem higienizar as mãos antes e após o uso das linhas. O uso de máscara é obrigatório por lei em todo o Estado e no transporte. Na terça-feira, 8, os horários de operação das linhas voltam aos mesmos praticados atualmente.

Confira os horários especiais (7 de setembro)

Linha Sul:
Sentido Chico da Silva (Centro): 6h25min às 10 horas / 11h20min às 15h25min
Sentido Carlito Benevides (Pacatuba): 06h30min às 9h40min / 11h30min às 15h30min

VLT Parangaba-Mucuripe:
Sentido Papicu: 6h25min às 9h35min / 11h25min às 14h35min
Sentido Parangaba: 06h55minàs 10h10min / 11h55min às 15h10min

Linha Oeste
Sentido Fortaleza (Centro): 06h25min às 9h25min / 12h10min às 15h10min
Sentido Caucaia: 07h10min às 8h40min / 11h25min às 15h55min

FECHAM

 

Bancos
Os bancos não abrem no feriado de 7 de Setembro, conforme o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE).


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar