Participamos do

Decreto que dá o nome de Marielle Franco à rua de Fortaleza é oficializado

O novo nome substituirá uma via que não tinha denominação oficial conhecida como "Rua do Canal", no bairro Conjunto Esperança
19:27 | Set. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi publicada no Diário Oficial do Município dessa segunda-feira, 31, a promulgação do decreto legislativo que nomeia uma rua do bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza, de Marielle Franco, em homenagem a vereadora carioca do PSOL assassinada em março de 2018. O novo nome substituirá uma via que não tinha denominação oficial conhecida como "Rua do Canal".

O projeto é do vereador Guilherme Sampaio (PT) e havia sido aprovado em fevereiro deste ano na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). Conforme o parlamentar, a homenagem é demanda da população fortalezense por meio de movimentos sociais e moradores do Conjunto Esperança. As modificações oficiais na vias agora devem ser solicitadas à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma)

A rua Marielle Franco será no sentido leste-oeste, entre as Avenida do Contorno Oeste e da Avenida Penetração Norte-Sul. Decreto Legislativo nº 927 foi assinado pelo presidente da CMFor, Antônio Henrique (PDT) no ultimo dia 25 de agosto. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Caso Marielle: STJ ordena que Google entregue dados de usuários

Marielle e seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados no dia 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro. Mais de dois anos depois, os mandantes e a motivação do crime ainda foram descobertas. Três supostos envolvidos no assassinato de Marielle e Anderson já estão presos. Os ex-policiais Ronnie Lessa e Elcio Queiroz, acusados de serem os executores do crime, estão na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO) desde março de 2019. O sargento do Corpo de Bombeiros do R,J Maxwell Simões Corrêa, acusado de ocultar o material usado no crime, está preso desde junho deste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar