Participamos do

Mulher trans e moradores de rua foram mortos por vingança entre facções criminosas; suspeitos estão presos

Os crimes aconteceram no dia 12 de julho. Dois suspeitos foram presos na última sexta-feira, 28
13:37 | Ago. 31, 2020
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vingança pelo ataque durante uma festa do Primeiro Comando da Capital (PCC),  em uma comunidade do bairro Maraponga, em Fortaleza, foi a razão, segundo a Polícia, de um triplo homicídio registrado no dia 12 de julho. Foram vítimas os moradores de rua Francisco Ediberto dos Santos Brasileiro, 39, Gerson Ediberg Pereira dos Santos, 47, e da transsexual Soraya de Oliveira Santiago, 35. Os suspeitos do crime, presos na última sexta-feira, 28, queriam executar pessoas que viviam no território rival da facção. Conforme a Polícia, Soraya teria sido morta por queima de arquivo, após presenciar um dos assassinatos. 

LEIA MAIS - Fortaleza teve quatro mulheres trans assassinadas em apenas 28 dias

O  Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu Sidney Marques Sousa, 25, e Francisco Anderson Pereira Costa, 25. De acordo com o delegado Paulo Renato Almeida, da 9ª delegacia do DHPP, que conduziu as investigações, no dia do crime, os suspeitos saíram de uma comunidade no bairro da Maraponga, conhecida de Sítio de Crack, até as proximidades do Terminal da Parangaba e mataram o morador de rua Gerson Pereira, no local onde ele dormia. De lá, seguiram até a Lagoa da Maraponga, onde se encontrava Francisco Ediberto e o assassinaram. A transexual foi testemunha do crime e também acabou morta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

LEIA MAIS

Preso acusado de chefiar tráfico de drogas na Maraponga

PF cumpre 22 mandados de prisão no Ceará contra facção criminosa por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Ainda de acordo com o delegado, foi descoberto, durante investigações, que horas antes do homicídio aconteceu um atentado criminoso na região do Sítio do Crack, durante uma festa do PCC, motivado por rixa entre as facções. Os moradores de rua frequentavam a área do comando vermelho e, por isso, de acordo com a Polícia, foram mortos. Apenas um deles, o Francisco Ediberto tinha atecedentes criminais, por uso de drogas. Os moradores de rua não tinham, em tese, nenhuma relação com o ataque, segundo a Polícia. Mas eles tinham acesso a integrantes do CV e dormiam em áreas dominadas pela facção.

Anderson foi preso no bairro Vila Manoel Sátiro, enquanto Sidney no bairro Jereissati I, em Maracanaú. Outros envolvidos já foram identificados e são procurados pela Polícia. A dupla, assim com os outros foragidos, foi indiciada por homicídio qualificado por motivo fútil, sem chance de defesa da vítima e para assegurar a execução do crime, além disso, os suspeitos também irão responder por integrarem organização criminosa armada. O inquérito policial já foi remetido ao Poder Judiciário, ocasião em que o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) decidiu denunciá-los pelos crimes. A Polícia Civil segue com diligências em andamento visando capturar os outros envolvidos nos homicídios.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar