PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Eventos com até 100 pessoas são liberados a partir do dia 14 de setembro em Fortaleza

Decisão conta ainda com algumas restrições e libera também volta de outros setores, como o da educação particular

Gabriela Almeida
18:18 | 28/08/2020
Cinemas são liberados em Fortaleza (Foto: Divulgação/Agência Brasil )
Cinemas são liberados em Fortaleza (Foto: Divulgação/Agência Brasil )

Cinemas, teatros, bibliotecas e eventos de pequeno porte estão liberados, a partir de setembro, em Fortaleza e demais regiões que se encontram na Fase 4 do Plano de Retomada Econômica. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, 28, pelo governador Camilo Santana (PT) durante transmissão nas redes sociais. Decisão conta ainda com algumas restrições e libera também volta de outros setores, como o da educação infantil na rede particular .

A volta dos cinemas, teatros e bibliotecas serão autorizadas a partir do dia primeiro de setembro, desde que cada estabelecimento atinja até 35% da sua capacidade.  Já os eventos serão liberados no dia 14 do mesmo mês, mas apenas aqueles cujo público seja de, no máximo, 100 pessoas.

| LEIA MAIS | Creches, auto escolas, cinemas, Areninhas: saiba o que reabre em Fortaleza

Além desses setores, a partir de terça-feira, 1º, retornam também creches e escolas particulares para aulas do ensino infantil em Fortaleza, com atividades presenciais, assim como aulas teóricas e práticas de auto-escola, desde que com 35% da capacidade.

Durante transmissão, o chefe de Estado afirmou que havia tomado decisão após série de reuniões com o Comitê formado pelos profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual e Federal. 

Camilo ainda aproveitou para reforçar a importância de que medidas preventivas continuem sendo tomadas, como o uso de máscaras. O acessório, indicado por órgãos de segurança contra a disseminação da Covid-19, tem seu uso obrigatório no Estado.