Participamos do

Motorista de aplicativo é baleado durante roubo na avenida José Bastos

Foram apreendidos três adolescentes, houve perseguição e troca de tiros
14:22 | Ago. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um motorista de aplicativo foi baleado de raspão na cabeça e no ombro durante um assalto na avenida José Bastos, em Fortaleza. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira, 27. O roubo foi realizado por três adolescentes, que levaram o carro da vítima, um Siena de cor branca. O motorista foi levado para o Instituto Doutor José Frota da Parangaba. Posteriormente, três suspeitos foram apreendidos.

Conforme a Polícia Militar do Ceará, no momento da ação, os suspeitos efetuaram tiros contra a composição, que revidou. Os adolescentes foram apreendidos pela Força Tática da 1ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), conforme a Polícia Militar do Ceará, o motorista permaneceu dentro do carro sob o poder dos criminosos. A perseguição teve início da avenida José Bastos e terminou no bairro Itaoca, onde os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma faca e recuperaram o carro da vítima. Os três, sendo uma do sexo feminino e dois do sexo masculino, foram encaminhados a uma unidade da Polícia Civil.

 O POVO divulgou um levantamento que aponta 28 motoristas de aplicativo assassinados no Ceará desde 2017. No dia 12 de agosto o motorista Alexandre Hadlich Fernandes foi encontrado morto. Ele desapareceu durante uma viagem. As investigações concluíram que ele foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte e os suspeitos do crime foram presos. A insegurança com os profissionais de aplicativo de transporte fez com que os motoristas realizassem um protesto em Fortaleza.  No dia 27 de julho um motorista de aplicativo levava um passageiro para o bairro Edson Queiroz, mas ao chegar ao local os dois foram recebidos a tiros por integrantes de uma facção criminosa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar