PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Fotos: Praia de Iracema registra aglomerações neste domingo, 12

Cenário ocorre no dia em que o Estado marca 6.869 mortos e 136.790 casos confirmados de coronavírus

Alan Magno
23:04 | 12/07/2020
Aglomerações e ausência de máscaras são registradas na Praia de Iracema neste domingo, 12 (Foto: Aurélio Alves)
Aglomerações e ausência de máscaras são registradas na Praia de Iracema neste domingo, 12 (Foto: Aurélio Alves)

Aglomerações e ausência de máscaras foram registradas na Praia de Iracema, em Fortaleza, neste domingo, 12. Cenário ocorre no dia em que o Estado marca 6.869 mortos e 136.790 casos confirmados de coronavírus

Ainda que na atual fase de retomada das atividades, atividades físicas ao ar livre estejam autorizadas na Cidade, aglomerações seguem proibidas. Assim como o uso obrigatório de máscaras, reforçado pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT) e prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), durante o anúncio da fase 3 de retorno do setor produtivo e normalidade na Capital, no último dia 10. A medida busca diminuir os focos de transmissão da Covid-19.

A retomada de medidas rígidas de isolamento tem sido mencionada durante os anúncios diários dos governantes como medida a ser adotado caso os números de casos e mortes pela doença voltem a apresentar uma tendência de crescimento.

O POVO constatou que o fluxo de movimento se intensifica por volta do fim da tarde até o início da noite, momento do pôr do sol na praia. Período no qual se acumulam grupos de pessoas na areia para observar o fenômeno ou tomar banho de mar.

A maior parte das pessoas encontradas no calçadão neste domingo, em especial na área do entorno do espigão da avenida João Cordeiro, estava sem máscara. O POVO constatou ainda muitas pessoas com máscaras na mãos, no pescoço ou presa em apenas uma orelha.

A reportagem presenciou uma grande quantidade de vendedores ambulantes e grupos de pessoas reunidas andando de patins e/ou skates, participando de brincadeiras com bola e praticando outras atividades físicas.

O POVO observou ainda uma grande quantidade de pessoas aglomeradas no monumento e ponto turístico da estátua de Iracema. Durante o período em que a reportagem esteve no local, não constatou nenhum tipo de ação de fiscalização.

VEJA REGISTROS

Clique na imagem para abrir a galeria


Com informações do repórter-fotográfico Aurélio Alves