Participamos do

Suspeito de matar subtenente do Bope é morto em tiroteio com a Polícia

O subtenente Francisco Augusto da Silva, de 46 anos, havia acabado de sair de casa para trabalhar quando foi surpreendido em uma tentativa de assalto no bairro Vila Manuel Sátiro
10:56 | Jun. 07, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O homem suspeito de matar o subtenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no último sábado, 6, foi morto após troca de tiros com a Polícia. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de Defesa Social do Ceará (SSPDS), o suspeito foi lesionado e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no sábado, 6.

O subtenente Francisco Augusto da Silva, de 46 anos, havia acabado de sair de casa para trabalhar quando foi surpreendido em uma tentativa de assalto no bairro Vila Manuel Sátiro. De acordo com informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Augusto foi alvejado com disparos de arma de fogo e ainda chegou a ser socorrido em uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No local do crime, os policiais encontraram uma garrucha - tipo de arma de fogo - e uma bicicleta, que foram apreendidos no 32º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado. Os PMs foram informados que o suspeito havia fugido em um automóvel modelo Uno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir das informações, os policiais localizaram o veículo abandonado com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Depois, ainda segundo a SSPDS, o homem foi encontrado no Parque Santana, onde houve troca de tiros, que resultou na morte do suspeito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags