Participamos do

Subtenente do Bope é morto a tiros durante tentativa de assalto em Fortaleza

Policial havia acabado de sair para trabalhar quando foi surpreendido por um suspeito e alvejado com disparos de arma de fogo. Crime ocorreu na manhã deste sábado, 6
11:25 | Jun. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O subtenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Francisco Augusto da Silva, de 46 anos, foi morto em uma tentativa de assalto no bairro Vila Manuel Sátiro no início da manhã deste sábado, 6. De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o policial havia acabado de sair de casa para trabalhar quando foi surpreendido por um suspeito e alvejado com disparos de arma de fogo.

Augusto chegou a ser socorrido a uma unidade hospitalar mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PMCE, uma garrucha, tipo de arma artesanal, foi apreendida no local do crime. A polícia segue em diligências para localizar o autor do crime.

Na fuga, conforme nota enviada pela PMCE, o criminoso roubou um veículo, que foi rastreado pelo sistema de videomonitoramento SPIA da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O automóvel já foi localizado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A PMCE divulgou nota de pesar ao falecimento do subtenente. "O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", diz o texto. Francisco Augusto ingressou na corporação há 25 anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar