PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Sargento da PM baleado no Bairro de Fátima será sepultado nesta quarta

Ele foi assassinado durante uma tentativa de assalto nesta terça-feira. Até a manhã desta quarta, ninguém havia sido preso pelo crime

11:12 | 22/04/2020
O sargente ingressou na PMCE em 1998
O sargente ingressou na PMCE em 1998 (Foto: Arquivo pessoal)

O velório do sargento Carlos Alberto de Figueiredo Júnior, de 45 anos, assassinado na noite desta terça, 21, após reagir a um assalto no Bairro de Fátima, terá duração de uma hora e será restrito a 10 pessoas. O funeral acontecerá na Caixa Beneficente dos Militares do Ceará, no bairro Farias Brito, às 15h30min e, em seguida, ele será sepultado no cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio, às 16h30min. A assessoria de imprensa da Polícia Militar informa que, até o fim da manhã desta quarta, 22, ninguém havia sido preso pelo crime.

O sargento teria iniciado uma troca de tiros com os assaltantes quando sofreu disparos na cabeça. A esposa do PM estava com ele em seu veículo mas não sofreu ferimentos. O policial foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF) já sem vida. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) lançou nota de pesar lamentando a morte de Figueiredo, que era 1º Sargento da corporação. Atualmente, ele integrava o efetivo do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). O sargento ingressou nas forças de segurança em 1998.

"O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição. Posteriormente informaremos o horário e local do velório e sepultamento", diz a PMCE.