Participamos do

Prefeito Roberto Cláudio irá retomar trabalhos presenciais nesta sexta-feira, 3

RC deu essa e outras informações durante transmissão ao vivo nas suas redes sociais. Primeira visita será às obras do hospital no Estádio Presidente Vargas
11:30 | Abr. 01, 2020
Autor Gabriela Feitosa
Foto do autor
Gabriela Feitosa Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou que retomará trabalhos e atividades presenciais ainda nesta sexta-feira, 3 de abril.

RC estava isolado em sua residência, fazendo trabalho home office, após ter sido diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Ele deve reinaugurar os trabalhos fazendo uma visita às obras do hospital de campanha em construção no Estádio Presidente Vargas, que está sendo erguido para acolher casos complexos de pacientes com coronavírus. Roberto Cláudio também deve ir até a UPA do Edson Queiroz, onde está havendo uma obra de expansão da estrutura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda durante a live, prefeito anunciou outras medidas, como a implantação de 140 novos leitos em cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais até 15 de abril. Serão contempladas, gradativamente, as UPAs do Edson Queiroz, do Bom Jardim, do Vila Velha, do Jangurussu e do Itaperi.

Já o Instituto Dr. José Frota 2 (IJF2), conforme previamente anunciado, oferecerá, até o mês de maio, 173 leitos de UTI direcionados a pacientes acometidos pela Covid-19.

Sobre a higienização do transporte público e de equipamentos públicos, RC anunciou o aprimoramento da logística. “O processo de limpeza dos nossos transportes públicos, antes realizado uma vez por dia, passará a acontecer uma vez por viagem”, apontou.

Paralelamente, o entorno de equipamentos municipais, incluindo UPAs, hospitais e postos de saúde, está recebendo cuidado especial por meio de lavagem com aplicação de hipoclorito de sódio. As escolas que estão funcionando como locais de vacinação também serão contempladas.

Para aqueles que precisam enfrentar as filas de bancos e lotéricas, equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) atuarão realizando a demarcação da distância mínima entre as pessoas em equipamentos estratégicos.

“Serão realizadas marcações nas calçadas de bancos e de lotéricas. Nossa recomendação segue a mesma: evitem aglomerações. Além disso, está sendo disponibilizado um efetivo da Guarda Municipal e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) para orientar o entorno desses locais”, concluiu o Prefeito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar