PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Em uma semana, estações do BRT da Aguanambi receberão somente passagens em autoatendimento

Algumas linhas atualmente não estão circulando pelo BRT para receber ajustes em catracas para receber a novidade no próximo sábado, 21

Matheus Facundo
20:35 | 14/03/2020
Estações do BRT já estão com catracas
Estações do BRT já estão com catracas (Foto: JL Rosa)

Serviço implantado nas estações da avenida Bezerra de Menezes desde o dia 29 de fevereiro, o acesso exclusivo via autoatendimento às estações do BRT (Bus Rapid Transit) da avenida Aguanambi começará daqui a exatamente uma semana. Cartazes nos equipamentos confirmam a novidade para o próximo sábado, 21 de março.

Agora, o BRT funcionará de maneira similar à dinâmica dos terminais de integração. O usuário deve pagar a passagem ao entrar na estação por meio de cartão eletrônico carregado com crédito como vale-transporte, avulso, carteira de estudante ou bilhete único.

Para receber os ajustes de catracas as linhas 073 - Siqueira/Praia de Iracema; 609 - Cidade dos Funcionários/Sítio São José; 649 - Cidade dos Funcionários/Sítio São José/CMR; 660 - Conjunto Palmeiras/Centro e 670 - Sítio São João/Centro, não estão operando no BRT atualmente. Mas, segundo o Sindiônibus, voltam a circular no mesmo dia que o autoatendimento passa a valer.

A linha 226 - Ant Bezerra/Messejana/Expresso também irá deixar temporariamente de buscar passageiros nas estações.