Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Polícia Civil tem feito patrulhas no Ceará durante paralisação de militares

Equipes têm se mobilizado para garantir a segurança da população nas regiões do Estado

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realiza operações de patrulhamento intensivo durante período de paralisação dos militares, que ocorre desde a terça-feira, 18. Segundo informações passadas pelo órgão em coletiva nesta quinta-feira, 20, equipes têm se mobilizado para garantir a segurança da população nas regiões do Estado.

Marcus Rattacaso, delegado geral da PCCE, informou que, entre a quarta-feira, 19, e esta quinta cerca de 90 equipes trabalharam em rondas por pontos estratégicos das regiões do Ceará. Segundo Marcus, os agentes que atuam nas ações de patrulha são aqueles que estão de folga, sendo remunerados pelas horas extras. “É importante promover a segurança da sociedade cearense, que precisa ter paz e segurança para se deslocar”, pontua o delegado.

A operação intensiva deve continuar enquanto a paralisação estiver acontecendo. Ações de patrulhas já resultaram na prisão de três suspeitos de um homicídio, apreensão de pessoas que portavam um fuzil de uso restrito, captura de veículos que tinham sido roubados recentemente e na prisão de uma participante de facção, conhecida como “secretária do crime”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ação conjunta

A PCCE deve colaborar com as forças nacionais que chegaram em Fortaleza na manhã desta quinta-feira, 20, após o senador licenciado Cid Gomes ter sido baleado em Sobral. Marcus informa que representantes da Polícia Civil se reunirão com o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, para conversar acerca da possibilidade de trabalharem em conjunto com as tropas. “Nós vamos cooperar com tudo que for possível”, destaca o delegado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar